Davi Davino Filho quer ampliar rede de proteção à mulher vítima de violência
Candidato criticou gestores por tornar Maceió uma das campeãs em feminicídios
No programa eleitoral exibido nesta terça-feira (20) à noite, o candidato Davi Davino Filho mostrou, o que segundo o mesmo, é a inércia da Prefeitura e do Governo do Estado para combater o alto índice de violência contra a mulher na capital alagoana. Maceió figura como uma das principais cidades em número de feminicídios.
"Vamos ampliar a rede de acolhimento e proteção à mulher vítima de violência e levar esta rede para dentro das Prefeituras-Bairro", declarou Davi Davino Filho, que ressaltou que "a força da mulher merece nosso respeito e cuidado, por ser a força da gente".
Várias mulheres deram depoimentos sobre a questão da violência contra elas. "A gente aguenta, enfrenta, mas não suporta é ouvir este papo de que a violência diminuiu enquanto Maceió é uma das campeãs de feminicídios", reportaram.
Benedito Bentes
O programa também focou no bairro do Benedito Bentes. Davi Filho anunciou a construção de uma Prefeitura Bairro, onde irá despachar quando prefeito, e se comprometeu a erguer duas Clínicas da Gente, um complexo viário e novas creches. "Enquanto as creches estiverem em construção, vamos conceder auxílio de 70 reais para as mães colocarem seus filhos de 0 a 3 anos em unidades particulares", declarou.
Veja também
Últimas notícias
Ministério da Saúde vai ofertar pneumo20 para quem tem mais de 85 anos
Programa Arapiraca de Olho no Futuro chega a 1 mil óculos entregues
Luciano Barbosa garante apoio a mães atípicas e amplia ações para neurodivergentes
Cármen Lúcia pede desculpas e diz que STF causou 'mal-estar cívico' ao país
Aos gritos, Mendonça e Gilmar Mendes batem boca no STF: 'Pode chorar'
Menina de dois anos desaparece e é encontrada em fazenda em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
