Eleições

Davi Davino Filho quer ampliar rede de proteção à mulher vítima de violência

Candidato criticou gestores por tornar Maceió uma das campeãs em feminicídios

Por Assessoria 20/10/2020 21h09
Davi Davino Filho quer ampliar rede de proteção à mulher vítima de violência
Davi Filho - Foto: Assessoria

No programa eleitoral exibido nesta terça-feira (20) à noite, o candidato Davi Davino Filho mostrou, o que segundo o mesmo, é a inércia da Prefeitura e do Governo do Estado para combater o alto índice de violência contra a mulher na capital alagoana. Maceió figura como uma das principais cidades em número de feminicídios.

"Vamos ampliar a rede de acolhimento e proteção à mulher vítima de violência e levar esta rede para dentro das Prefeituras-Bairro", declarou Davi Davino Filho, que ressaltou que "a força da mulher merece nosso respeito e cuidado, por ser a força da gente".

Várias mulheres deram depoimentos sobre a questão da violência contra elas. "A gente aguenta, enfrenta, mas não suporta é ouvir este papo de que a violência diminuiu enquanto Maceió é uma das campeãs de feminicídios", reportaram.

Benedito Bentes

O programa também focou no bairro do Benedito Bentes. Davi Filho anunciou a construção de uma Prefeitura Bairro, onde irá despachar quando prefeito, e se comprometeu a erguer duas Clínicas da Gente, um complexo viário e novas creches. "Enquanto as creches estiverem em construção, vamos conceder auxílio de 70 reais para as mães colocarem seus filhos de 0 a 3 anos em unidades particulares", declarou.