Cresce o número de aquisição de armas em Alagoas por cidadãos
Número foi o maior entre os Estados do Nordeste

Os alagoanos estão comprando mais armas, foi o que apontou o levantamento anual da Polícia Federal (PF) divulgado neste início de semana. Alagoas teve o maior número do Nordeste com 1.105 registros de novas armas e 1.522 registros no total.
O mês onde se comprou mais armas foi em agosto com 158 novos registros.
Um número que chama a atenção é a quantidade de cidadãos que adquiriram armamentos, foram 915 contra apenas seis adquiridos por órgãos públicos.
No início do mês, o governo federal decidiu zerar a alíquota de importação de revólveres e pistolas, que atualmente é de 20% do valor do produto. A mudança passa a valer a partir de janeiro de 2021.
Desde o início de seu mandato, em 2019, o presidente Jair Bolsonaro tomou medidas para flexibilizar a posse e o porte de armas pela população, conforme havia prometido em sua campanha à presidência da República, em 2018.
No ano de 2018, último do mandato de Michel Temer, o Estado registrou apenas 240 novas armas.
Veja também
Últimas notícias

Corpo de homem é encontrado dentro de residência no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Mãe de Ana Beatriz teria apontado localização do corpo em conversa com parentes

Mulher fica ferida em colisão entre carro e moto no bairro Brasília, em Arapiraca

Aliado de JHC, Marcelo Palmeira aparece na posse de Tereza Nelma ao lado de Renan Calheiros

Mãe de Ana Beatriz desmaia após corpo da bebê ser encontrado em Novo Lino

Restaurante Popular do Centro terá, nesta quinta (17), cardápio especial de Páscoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
