Patrulha Maria da Penha já efetuou mais de 60 prisões em Maceió
Detenções ocorreram por ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetiva

Em quase três anos de atuação na capital, a Patrulha Maria da Penha já efetuou 62 prisões por ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas concedidas a vítimas de violência doméstica. Mais da metade dessas prisões, 36, ocorreu só no ano passado.
De acordo com a major Danielli Assunção, que coordena a Patrulha em Maceió, a pandemia aumentou os casos de violência contra as mulheres. Neste ano, já foram efetuadas duas prisões, sendo uma por descumprimento de medida protetiva e outra por lesão corporal dolosa.
"Geralmente as medidas impõem distanciamento de 500 metros entre vítima e agressor, mas ele se aproxima mesmo assim, achando que não estamos atentos, monitorando. Estamos 24 horas acompanhando", afirmou a major.
A coordenadora explicou que as mulheres sob proteção da Patrulha comunicam quando o agressor desrespeita o distanciamento. "Elas sabem o telefone da Patrulha. Às vezes um vizinho faz algum comentário, dizendo que viu o agressor perto da casa da vítima. No caso de descumprimento, estamos prontos para atuar".
É o Juizado da Mulher da Capital que encaminha as vítimas para proteção da Patrulha. Desde abril de 2018, 654 mulheres já foram direcionadas ao programa. Desse total, 344 ainda estão sob proteção. As outras 310 tiveram as suas medidas encerradas.
Para o juiz Paulo Zacarias, titular do Juizado, a Patrulha é um importante instrumento de proteção às mulheres. "Ela veio para fortalecer a Lei Maria da Penha, fortalecer as medidas protetivas. O trabalho é louvável", completou.
Últimas notícias

Alckmin: tarifaço de Trump afeta 3,3% das exportações brasileiras

Mulher é morta com golpes de machado após ter a casa invadida em São Luís do Quitunde

Brasil repete feito do conjunto geral e é prata na série mista do Mundial de ginástica rítmica

Secretaria da Primeira Infância realiza Maratoninha do Cria em União dos Palmares

Unidos por um coração: técnica de enfermagem vende rifa para custear cirurgia da filha
![[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês](https://img.7segundos.com.br/aDwHTpVf3bCeAF4PvwTuPc-oXl4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-24-at-160143.jpeg)
[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
