Jovem fica horas esperando por vaga em UTI e morre de Covid-19
A garota estava internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ficou horas na fila de espera por uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)
Beatriz Janaína Ribeiro, de 22 anos, morre na última segunda-feira (22), em Fernandópolis, em São Paulo, por complicações da Covid-19. A jovem não resistiu à doença e teve uma parada cardíaca no momento em que a equipe médica realizava procedimentos para retirá-la da intubação.
A garota estava internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ficou horas na fila de espera por uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com a saturação muito abaixo do indicado.
Segundo o UOL, ao ser internada no leito de UTI da Santa Casa de Fernandópolis, a jovem foi intubada e chegou a apresentar melhoras. Médicos optaram por retirar a sedação para iniciar o procedimento de desintubação, mas ela teve parada cardíaca e acabou morrendo.
João Araújo, amigo próximo da vítima, não escondeu seu abatimento com o falecimento da amiga em sua entrevista ao UOL. “Ela era uma pessoa de luz, mulher cativante, cheia de sonhos, batalhadora, amiga, parceira, guerreira. Sempre pra frente, nada abalava ela. Cheia de sorrisos, brincadeiras, uma companheira inesquecível”, disse.
A equipe de reportagem ainda escutou outros três amigos dela, que confirmaram o lado alegre da jovem. “Ela adorava dizer para mim: ‘Você sabe que sempre que me chamar eu vou'”, afirmou Caroline Fernandes. “A Bia dizia para eu aproveitar cada minuto como se fosse o último”, contou Naiana Siqueira.
A vítima, além de ser uma amiga presente, ainda se destacava no trabalho. Formada em Sistemas de Informação, ela era gerente de vendas de uma empresa especializada no e-commerce e tinha bom relacionamento com seus colegas.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
