Jovem fica horas esperando por vaga em UTI e morre de Covid-19
A garota estava internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ficou horas na fila de espera por uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Beatriz Janaína Ribeiro, de 22 anos, morre na última segunda-feira (22), em Fernandópolis, em São Paulo, por complicações da Covid-19. A jovem não resistiu à doença e teve uma parada cardíaca no momento em que a equipe médica realizava procedimentos para retirá-la da intubação.
A garota estava internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ficou horas na fila de espera por uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com a saturação muito abaixo do indicado.
Segundo o UOL, ao ser internada no leito de UTI da Santa Casa de Fernandópolis, a jovem foi intubada e chegou a apresentar melhoras. Médicos optaram por retirar a sedação para iniciar o procedimento de desintubação, mas ela teve parada cardíaca e acabou morrendo.
João Araújo, amigo próximo da vítima, não escondeu seu abatimento com o falecimento da amiga em sua entrevista ao UOL. “Ela era uma pessoa de luz, mulher cativante, cheia de sonhos, batalhadora, amiga, parceira, guerreira. Sempre pra frente, nada abalava ela. Cheia de sorrisos, brincadeiras, uma companheira inesquecível”, disse.
A equipe de reportagem ainda escutou outros três amigos dela, que confirmaram o lado alegre da jovem. “Ela adorava dizer para mim: ‘Você sabe que sempre que me chamar eu vou'”, afirmou Caroline Fernandes. “A Bia dizia para eu aproveitar cada minuto como se fosse o último”, contou Naiana Siqueira.
A vítima, além de ser uma amiga presente, ainda se destacava no trabalho. Formada em Sistemas de Informação, ela era gerente de vendas de uma empresa especializada no e-commerce e tinha bom relacionamento com seus colegas.
Veja também
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
