Cibele Moura propõe criação da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia
Requerimento nesse sentido foi protocolado na Assembleia Legislativa
A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) protocolou na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) requerimento que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia, com o objetivo de defender e debater sobre as prerrogativas dos advogados e, dessa forma, criar mecanismos de fortalecimento da classe. Assinaram o requerimento, os deputados Galba Novaes (MDB), Inácio Loiola (PDT), Jó Pereira (MDB) e Silvio Camelo (PV).
“A defesa, o respeito e a garantia das prerrogativas da advocacia é condição fundamental para o exercício da profissão, com altivez e independência, razão pela qual, a instituir a Frente, a Assembleia reafirma que exerce efetivamente o seu papel fiscalizatório e representativo perante à população alagoana”, justifica Cibele no requerimento.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Alagoas (OAB/ AL, Nivaldo Barbosa Jr., salientou que a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia representa um progresso também para a sociedade.
“A advocacia é indispensável à administração da Justiça. A garantia das prerrogativas e a valorização dos advogados e das advogadas é também uma forma de respeitar os direitos da sociedade. Através da Frente Parlamentar será possível discutir e conquistar novos direitos, fortalecendo as prerrogativas e assegurando os profissionais da advocacia”, destacou o presidente.
Responsável pelos diálogos com o Poder Legislativo para a criação da frente, o advogado e presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB-AL, Ricardo Wanderley, afirmou que a instituição da frente parlamentar representa diversos avanços para a advocacia, sobretudo com relação à valorização e reconhecimento da categoria em um momento necessário.
“Dentro de todas as limitações da legislatura estadual traz, a partir da articulação com a frente parlamentar, a Ordem conseguirá dar melhor vazão aos projetos de lei que apresente algum interesse, direto ou indireto, para a advocacia. Além disso, vamos poder pleitear outros avanços em relação às prerrogativas”, explicou Wanderley.
Últimas notícias
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
