Cibele Moura propõe criação da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia
Requerimento nesse sentido foi protocolado na Assembleia Legislativa
A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) protocolou na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) requerimento que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia, com o objetivo de defender e debater sobre as prerrogativas dos advogados e, dessa forma, criar mecanismos de fortalecimento da classe. Assinaram o requerimento, os deputados Galba Novaes (MDB), Inácio Loiola (PDT), Jó Pereira (MDB) e Silvio Camelo (PV).
“A defesa, o respeito e a garantia das prerrogativas da advocacia é condição fundamental para o exercício da profissão, com altivez e independência, razão pela qual, a instituir a Frente, a Assembleia reafirma que exerce efetivamente o seu papel fiscalizatório e representativo perante à população alagoana”, justifica Cibele no requerimento.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Alagoas (OAB/ AL, Nivaldo Barbosa Jr., salientou que a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia representa um progresso também para a sociedade.
“A advocacia é indispensável à administração da Justiça. A garantia das prerrogativas e a valorização dos advogados e das advogadas é também uma forma de respeitar os direitos da sociedade. Através da Frente Parlamentar será possível discutir e conquistar novos direitos, fortalecendo as prerrogativas e assegurando os profissionais da advocacia”, destacou o presidente.
Responsável pelos diálogos com o Poder Legislativo para a criação da frente, o advogado e presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB-AL, Ricardo Wanderley, afirmou que a instituição da frente parlamentar representa diversos avanços para a advocacia, sobretudo com relação à valorização e reconhecimento da categoria em um momento necessário.
“Dentro de todas as limitações da legislatura estadual traz, a partir da articulação com a frente parlamentar, a Ordem conseguirá dar melhor vazão aos projetos de lei que apresente algum interesse, direto ou indireto, para a advocacia. Além disso, vamos poder pleitear outros avanços em relação às prerrogativas”, explicou Wanderley.
Últimas notícias
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Confira principais dúvidas sobre a vacinação de bloqueio contra a meningite C
Governo entrega pontes, pavimentação de ruas e sala do Saúde Até Você Digital em União dos Palmares
Captação de órgãos é realizada no HGE e beneficia cinco pessoas que precisam de transplante
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
