Jó Pereira critica qualidade do transporte coletivo e pede vacinação para trabalhadores da categoria
Fala aconteceu durante a sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira
A deputada Jó Pereira (MDB) teceu críticas à qualidade dos Transportes Públicos Coletivos (TPC) circulando no estado de Alagoas, durante a sessão da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), nesta terça-feira (20), em Maceió.
Em seu momento de fala, a representante estadual destacou os problemas vivenciados pelas pessoas que precisam utilizar do transporte público urbano, alegando que as aglomerações contribuem para o aumento no número de casos da Covid-19.
“A aglomerações de ônibus e vagões lotados se torna um cenário propício à transmissão de doenças. Esse sistema no Brasil a fora tem contribuído muito para o contágio de pessoas com o vírus do covid-19, pois no transporte público todos os dias, milhões de brasileiros enfrentam filas e depois ficam expostos ao contágio em viagens demoradas e muita das vezes grudados, colados. onde muitos ocupam apenas 1 m²”, disse.
Comparando as aglomerações vivenciadas todos os dias dos trabalhadores, com as ocorridas em shows e jogos de futebol, Jó Pereira salientou que a população não tem escolha a não ser enfrentar ônibus lotados para ir trabalhar.
“Essa mesma aglomeração, é bom lembrar, acontece nos shows e nos jogos de futebol, só que tem uma diferença, nesses ambientes você tem a opção de ir, você vai se você quiser, mas nos transportes públicos as pessoas são obrigadas a usá-lo diariamente. Esse drama é vivido por trabalhadores ambulantes, estudantes, empreendedores, domésticas, idosos, grávidas, crianças e saliento principalmente os mais vulneráveis economicamente, pois eles além de usuários desse drama diário, eles não têm condições de adquirir na quantidade e na qualidade necessária todos os itens de proteção”, denunciou.
Para encerrar a sua fala, a deputada reivindica a importância da inclusão dos trabalhadores do transporte público no plano de vacinação do estado de Alagoas. Segundo ela, a classe deveria ser considerada como pertencente à linha de frente.
“O plano apenas, prevê lá no finalzinho da fila de prioridades, a prioridade do trabalhador do transporte coletivo, ignorando inclusive por completo o usuário. Esses profissionais deveriam ter prioridade. Eles deveriam ser considerados profissionais da linha de frente”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Com recorde na geração de emprego, Sine Alagoas divulga 2.228 vagas esta semana
Governo do Rio divulga lista com nomes de 115 mortos em megaoperação
Tragédia de Mariana-MG completa dez anos sem nenhum condenado pelo crime ambiental
Homem é preso após agredir ex-companheira em via pública em Arapiraca
Homem sofre acidente de trânsito ao cair da moto no Centro de Japaratinga
Colisão entre caminhões e carros deixa mortos e paralisa trânsito na BR-320, na Paraíba
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
