Polícia

Delegacia de Crimes Ambientais instaura inquérito contra hospital veterinário

O delegado Leonam Pinheiro está a frente das investigações sobre o caso

Por 7Segundos, com Plantão Alagoas 06/05/2021 11h11 - Atualizado em 06/05/2021 12h12
Delegacia de Crimes Ambientais instaura inquérito contra hospital veterinário
Delegado Leonam Pinheiro - Foto: Larissa Wilson

O delegado Leonam Pinheiro publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (6) informando ter instaurado um inquérito contra o hospital veterinário acusado de maus tratos, localizado no Barro Duro, em Maceió. A Delegacia de Crimes Ambientais estará investigando as acusações.

Segundo o delegado, o proprietário do estabelecimento foi autuado por maus tratos, com base em um artigo da Lei  de Crimes Ambientais. O dono do local deverá ser interrogado ainda nesta quinta-feira e outras possíveis vítimas também serão ouvidas.

“Ontem foram registrados três boletins de ocorrência narrando situações similares àquela do vídeo amplamente divulgado nas redes sociais. Os fatos foram apurados e hoje será procedido o interrogatório do proprietário do estabelecimento e nós estamos aguardando outras vítimas, outras pessoas que foram lesadas também por esse estabelecimento”, disse Leonam.

O delegado fez uma chamada pública para todas as pessoas que foram lesadas pelo hospital veterinário em questão, convidando-as para prestar suas queixas na Delegacia de Crimes Ambientais, a fim de auxiliar nas investigações.

O responsável técnico da clinica, Dr. Jairo Miranda, se posicionou a respeito das acusações contra o  estabelecimento. Segundo a versão do hospital, o husky siberiano que morreu após ter sido atendido no local, teria falecido por conta da falta de vacinação.

"No caso do animal Loki, especificamente, ele é um animal que chegou aqui e nós temos certeza de que ele não foi vacinado corretamente. O erro não foi do hospital, o proprietário deste animal, ele não o vacinou corretamente, nunca apresentou a carteira de vacina, porque ele dizia que ele tinha o cartão", disse.

Em relação as acusações de outros donos de animais de estimação, falecidos após complicações veterinárias no hospital em questão, Jairo Miranda disse se tratar de casos corriqueiros de problemas relacionados ao grande fluxo de pacientes.

"Se nós temos o maior internamento de Alagoas, nós somos o maior hospital veterinário do Nordeste, como é que eu não posso ter problema, gente?", justificou.