Delegacia de Crimes Ambientais instaura inquérito contra hospital veterinário
O delegado Leonam Pinheiro está a frente das investigações sobre o caso

O delegado Leonam Pinheiro publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (6) informando ter instaurado um inquérito contra o hospital veterinário acusado de maus tratos, localizado no Barro Duro, em Maceió. A Delegacia de Crimes Ambientais estará investigando as acusações.
Segundo o delegado, o proprietário do estabelecimento foi autuado por maus tratos, com base em um artigo da Lei de Crimes Ambientais. O dono do local deverá ser interrogado ainda nesta quinta-feira e outras possíveis vítimas também serão ouvidas.
“Ontem foram registrados três boletins de ocorrência narrando situações similares àquela do vídeo amplamente divulgado nas redes sociais. Os fatos foram apurados e hoje será procedido o interrogatório do proprietário do estabelecimento e nós estamos aguardando outras vítimas, outras pessoas que foram lesadas também por esse estabelecimento”, disse Leonam.
O delegado fez uma chamada pública para todas as pessoas que foram lesadas pelo hospital veterinário em questão, convidando-as para prestar suas queixas na Delegacia de Crimes Ambientais, a fim de auxiliar nas investigações.
O responsável técnico da clinica, Dr. Jairo Miranda, se posicionou a respeito das acusações contra o estabelecimento. Segundo a versão do hospital, o husky siberiano que morreu após ter sido atendido no local, teria falecido por conta da falta de vacinação.
"No caso do animal Loki, especificamente, ele é um animal que chegou aqui e nós temos certeza de que ele não foi vacinado corretamente. O erro não foi do hospital, o proprietário deste animal, ele não o vacinou corretamente, nunca apresentou a carteira de vacina, porque ele dizia que ele tinha o cartão", disse.
Em relação as acusações de outros donos de animais de estimação, falecidos após complicações veterinárias no hospital em questão, Jairo Miranda disse se tratar de casos corriqueiros de problemas relacionados ao grande fluxo de pacientes.
"Se nós temos o maior internamento de Alagoas, nós somos o maior hospital veterinário do Nordeste, como é que eu não posso ter problema, gente?", justificou.
Últimas notícias

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual

SMS de Porto Real do Colégio realiza evento Mulher em Foco

Operação integrada termina com apreensão de armas e morte de suspeito após troca de tiros em Maceió

Alagoas perde postos de trabalho enquanto Brasil registra saldo positivo em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
