[Vídeo] Produtores de evento fazem protesto pedindo a liberação de pequenas festas
Com cartazes e palavras de ordem, a categoria tomou conta da praça em frente ao Palácio dos Palmares
![[Vídeo] Produtores de evento fazem protesto pedindo a liberação de pequenas festas](https://img.7segundos.com.br/Bm0VEbWe_3gCXhHqldEZG2Wl0vQ=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2021-05-07-at-114958.jpeg)
Produtores e profissionais de eventos realizaram um protesto, em frente ao Palácio República dos Palmares, em Maceió, na manhã desta sexta-feira (7). A categoria reivindica a liberação de festas e eventos nos decretos de distanciamento social, alegando estarem passando por dificuldades financeiras.
A produtora de eventos, Raquel Silva, esteve presente na manifestação e depôs sobre a sua situação, alegando já ter demitido alguns de seus funcionários e estar a beira de fechar o seu negócio.
“Estamos a dois meses sem trabalhar, a dois meses que nosso segmento está esquecido. Nós não estamos em busca de grandes eventos, estamos em busca que pelo menos o governador deixe para pelo menos 50 a 100 pessoas, dependendo do local e do tamanho desse evento”, disse.

O protesto reuniu algumas pessoas com cartazes, um carro de som e uma reprodução de um casamento foi feita para chamar a atenção das autoridades governamentais. Segundo os profissionais afetados pelo decreto, o governador Renan Filho (MDB) não tem dado a devida atenção para a categoria.

“Quando a gente envolve um evento, a gente envolve várias pessoas, cada pessoa vem com a sua equipe. Não é justo existir eventos de posse realizados pelo governo e o nosso setor não é aberto, então ele [ o governador ] precisa entender, nós não fazemos festa por brincadeira, fazemos festa pq é o nosso sustento”, explicou Raquel.
A manifestação tomou conta da praça em frente ao palácio e tomou conta de um pequeno trecho da faixa de pedestres das ruas ao lado. No início da tarde, os protestantes encaram o ato.
Confira abaixo, um vídeo da manifestação
Veja também
Últimas notícias
Operação para retirar ônibus na Serra da Barriga é suspensa mais uma vez

Kirchner agradece visita de Lula: ‘Mais que um gesto pessoal, um ato político de solidariedade’

Programa defendido por Daniel Barbosa vai garantir livro didático para 47 milhões de estudantes da rede pública

Secretário Marcos Beltrão lidera reunião para construção do novo PPA de Coruripe

Corpo é encontrado em área de difícil acesso no Rio Paraíba, em Cajueiro

Acusado de latrocínio de instrutor de dança é condenado a mais de 22 anos de prisão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
