[Vídeo] Produtores de evento fazem protesto pedindo a liberação de pequenas festas
Com cartazes e palavras de ordem, a categoria tomou conta da praça em frente ao Palácio dos Palmares
Produtores e profissionais de eventos realizaram um protesto, em frente ao Palácio República dos Palmares, em Maceió, na manhã desta sexta-feira (7). A categoria reivindica a liberação de festas e eventos nos decretos de distanciamento social, alegando estarem passando por dificuldades financeiras.
A produtora de eventos, Raquel Silva, esteve presente na manifestação e depôs sobre a sua situação, alegando já ter demitido alguns de seus funcionários e estar a beira de fechar o seu negócio.
“Estamos a dois meses sem trabalhar, a dois meses que nosso segmento está esquecido. Nós não estamos em busca de grandes eventos, estamos em busca que pelo menos o governador deixe para pelo menos 50 a 100 pessoas, dependendo do local e do tamanho desse evento”, disse.
O protesto reuniu algumas pessoas com cartazes, um carro de som e uma reprodução de um casamento foi feita para chamar a atenção das autoridades governamentais. Segundo os profissionais afetados pelo decreto, o governador Renan Filho (MDB) não tem dado a devida atenção para a categoria.
“Quando a gente envolve um evento, a gente envolve várias pessoas, cada pessoa vem com a sua equipe. Não é justo existir eventos de posse realizados pelo governo e o nosso setor não é aberto, então ele [ o governador ] precisa entender, nós não fazemos festa por brincadeira, fazemos festa pq é o nosso sustento”, explicou Raquel.
A manifestação tomou conta da praça em frente ao palácio e tomou conta de um pequeno trecho da faixa de pedestres das ruas ao lado. No início da tarde, os protestantes encaram o ato.
Confira abaixo, um vídeo da manifestação