[Vídeo] Produtores de evento fazem protesto pedindo a liberação de pequenas festas
Com cartazes e palavras de ordem, a categoria tomou conta da praça em frente ao Palácio dos Palmares
Produtores e profissionais de eventos realizaram um protesto, em frente ao Palácio República dos Palmares, em Maceió, na manhã desta sexta-feira (7). A categoria reivindica a liberação de festas e eventos nos decretos de distanciamento social, alegando estarem passando por dificuldades financeiras.
A produtora de eventos, Raquel Silva, esteve presente na manifestação e depôs sobre a sua situação, alegando já ter demitido alguns de seus funcionários e estar a beira de fechar o seu negócio.
“Estamos a dois meses sem trabalhar, a dois meses que nosso segmento está esquecido. Nós não estamos em busca de grandes eventos, estamos em busca que pelo menos o governador deixe para pelo menos 50 a 100 pessoas, dependendo do local e do tamanho desse evento”, disse.

O protesto reuniu algumas pessoas com cartazes, um carro de som e uma reprodução de um casamento foi feita para chamar a atenção das autoridades governamentais. Segundo os profissionais afetados pelo decreto, o governador Renan Filho (MDB) não tem dado a devida atenção para a categoria.

“Quando a gente envolve um evento, a gente envolve várias pessoas, cada pessoa vem com a sua equipe. Não é justo existir eventos de posse realizados pelo governo e o nosso setor não é aberto, então ele [ o governador ] precisa entender, nós não fazemos festa por brincadeira, fazemos festa pq é o nosso sustento”, explicou Raquel.
A manifestação tomou conta da praça em frente ao palácio e tomou conta de um pequeno trecho da faixa de pedestres das ruas ao lado. No início da tarde, os protestantes encaram o ato.
Confira abaixo, um vídeo da manifestação
Veja também
Últimas notícias
Motorista é espancado até a morte após carro atropelar criança de 5 anos
Concurso dos Bombeiros reabre inscrições e amplia opção de concorrência
Concurso da PM reabre inscrições e permite opção por vagas para pessoas com deficiência
Zanin manda PF entregar dados de celular de Vorcaro em seu gabinete
PGE recomenda que governador vá ao STF contra duas leis aprovadas em Alagoas
Estado marca leilão para vender imóveis considerados sem interesse público
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
