Transporte

Associação espera que mais de mil motoristas migrem para táxi lotação

Portaria da SMTT que regulamenta a lotação especial foi publicada na última sexta-feira (10)

Por João Arthur Sampaio 10/05/2021 17h05 - Atualizado em 10/05/2021 17h05
Associação espera que mais de mil motoristas migrem para táxi lotação
Asprotam espera que mais de mil motoristas migrem para táxi lotação - Foto: SMTT

O presidente da Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió (Asprotam), Everaldo Júnior, disse que a expectativa da organização é que mais de mil motoristas façam a migração de táxi para lotação especial, após a publicação da portaria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió na última sexta-feira (07), que regulamenta o funcionamento na capital.

Esse requerimento é para manifestar o interesse na mudança e, a partir desta segunda-feira (10), os taxistas têm um mês para fazer o procedimento.

“Primeiro passo foi dado. Hoje são 649 táxis lotação na cidade. Acredito que, depois da regulamentação, o número de condutores querendo mudar vai passar de mil, uma vez que a portaria dá direito a todos, desde o que trabalha com isso há 20 anos, até o que começou recentemente. Porém, não sabemos como eles serão acomodados”, afirmou.

Everaldo disse que os novos serviços de transporte por aplicativo estão fazendo “uma bagunça no setor”, o que acaba gerando dificuldades para os motoristas conquistarem a renda.

“A regulamentação é uma conquista muito grande, porque vai fazer com que os pais de família, que trabalham com o serviço, parem de sofrer situações constrangedoras durante abordagens, parem de ter medo de fiscalizações e tenham tranquilidade”, celebrou.