Mutirão de limpeza retira 36 toneladas de lixo do Mercado e Feirinha do Tabuleiro
No Mercado do Tabuleiro, na semana passada, foram notificados 39 vendedores, e na Feirinha, hoje, outros 35, que possuem boxes ou tarimbas, mas usam os espaços como depósito ou os mantêm fechados.

Madeira, restos de construção, bancas quebradas e muito entulho jogado na área da Feirinha do Tabuleiro foram recolhidos nesta segunda-feira (17) durante o mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura de Maceió. De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), foram 36 toneladas no total.
Além da retirada de lixo, o local recebeu lavagem e desinfecção, limpeza de galerias de esgoto pela Secretaria de Infraestrutura, capinação e outros serviços. O mutirão é o primeiro passo para uma transformação nos mercados e feiras públicas da Capital que já começou a acontecer.
A Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), que coordena a ação junto ao Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19 (GGI Covid-19), iniciou o recadastramento dos permissionários para reorganizar o comércio nesses locais.
No Mercado do Tabuleiro, na semana passada, foram notificados 39 vendedores, e na Feirinha, hoje, outros 35, que possuem boxes ou tarimbas, mas usam os espaços como depósito ou os mantêm fechados.
Eles terão 15 dias para solicitar a reabertura ou para devolver a permissão, que será destinada a outro vendedor interessado. “Já comunicamos a todos e demos esse prazo para regularização. Também estamos individualizando a energia elétrica e cobrando o pagamento de permissões atrasadas. Esse trabalho começou pelo Mercado de Jaraguá, que servirá como modelo, para expandirmos para todos os outros”, explicou o diretor de Abastecimento, Nivaldo Júnior.
O objetivo da Semtabes é retirar comerciantes que hoje atuam em uma área aos fundos do mercado e no entorno, em via pública, e levá-los para dentro. Dessa forma, o Município vai garantir mais organização e melhor distribuição dos espaços de vendas.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura lança licitação para supervisão de projetos relativos ao Mercado da Produção e quatro encostas

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
