Mutirão de limpeza retira 36 toneladas de lixo do Mercado e Feirinha do Tabuleiro
No Mercado do Tabuleiro, na semana passada, foram notificados 39 vendedores, e na Feirinha, hoje, outros 35, que possuem boxes ou tarimbas, mas usam os espaços como depósito ou os mantêm fechados.
Madeira, restos de construção, bancas quebradas e muito entulho jogado na área da Feirinha do Tabuleiro foram recolhidos nesta segunda-feira (17) durante o mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura de Maceió. De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), foram 36 toneladas no total.
Além da retirada de lixo, o local recebeu lavagem e desinfecção, limpeza de galerias de esgoto pela Secretaria de Infraestrutura, capinação e outros serviços. O mutirão é o primeiro passo para uma transformação nos mercados e feiras públicas da Capital que já começou a acontecer.
A Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), que coordena a ação junto ao Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19 (GGI Covid-19), iniciou o recadastramento dos permissionários para reorganizar o comércio nesses locais.
No Mercado do Tabuleiro, na semana passada, foram notificados 39 vendedores, e na Feirinha, hoje, outros 35, que possuem boxes ou tarimbas, mas usam os espaços como depósito ou os mantêm fechados.
Eles terão 15 dias para solicitar a reabertura ou para devolver a permissão, que será destinada a outro vendedor interessado. “Já comunicamos a todos e demos esse prazo para regularização. Também estamos individualizando a energia elétrica e cobrando o pagamento de permissões atrasadas. Esse trabalho começou pelo Mercado de Jaraguá, que servirá como modelo, para expandirmos para todos os outros”, explicou o diretor de Abastecimento, Nivaldo Júnior.
O objetivo da Semtabes é retirar comerciantes que hoje atuam em uma área aos fundos do mercado e no entorno, em via pública, e levá-los para dentro. Dessa forma, o Município vai garantir mais organização e melhor distribuição dos espaços de vendas.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
