Espírito Santo investiga possível caso de variante indiana da Covid-19
Informação foi confirmada pelo governador do estado, Renato Casagrande (PSD). Paciente testou positivo após desembarcar de um navio
O Espírito Santo investiga um caso em Vitória da cepa indiana, nomeada B.1.617, da Covid-19. O paciente teria testado positivo para o vírus após desembarcar de um navio que vinha da Índia.
A informação foi confirmada pelo governador do estado, Renato Casagrande (PSB), em cerimônia de início da vacinação de portuários e aeroportuários. De acordo com ele, a amostra está sendo analisada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
“Nós estamos fazendo a gestão de alguns passageiros, viajantes que vieram da Índia e com suspeita de estarem contagiados. Contagiado nós já identificamos um. O que nós estamos identificando agora é se essa pessoa tem a variante indiana ou não. Nós estamos no processo de investigação”, afirmou Casagrande.
O governador ainda afirmou que estão sendo investigadas pessoas que podem ter tido contato com o infectado. O homem, que não teve sua identidade revelada, está hospedado em um hotel em Vitória, completamente isolado.
No mesmo evento, o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, explicou que o hotel foi completamente fechado. O local não está mais recebendo clientes e um evento que aconteceria lá foi cancelado.
Reblin ainda afirmou que 57 hóspedes no local, sendo cinco crianças, e 37 funcionários serão testados e só poderão sair do hotel após receberem o resultado negativo.
O hotel fica em Camburi, na orla de Vitória, capital do Espírito Santo. O estabelecimento foi fechado nesta sexta-feira (28/5), após o indiano testar positivo para a doença.
Últimas notícias
Mais de 700 lideranças de toda Alagoas abraçam a pré-campanha de Francisco Sales
Cal Moreira declara apoio à pré-candidatura de Ceci a deputada estadual
Restaurante Popular de Palmeira comemora quatro anos com almoço gratuito
Renato Filho defende pacto com municípios para descentralizar saúde em Alagoas
Prefeitura de Maceió mantém ações de ordenamento no viaduto da antiga PRF
Placas de concreto danificadas são substituídas no calçadão do Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
