Espírito Santo investiga possível caso de variante indiana da Covid-19
Informação foi confirmada pelo governador do estado, Renato Casagrande (PSD). Paciente testou positivo após desembarcar de um navio
O Espírito Santo investiga um caso em Vitória da cepa indiana, nomeada B.1.617, da Covid-19. O paciente teria testado positivo para o vírus após desembarcar de um navio que vinha da Índia.
A informação foi confirmada pelo governador do estado, Renato Casagrande (PSB), em cerimônia de início da vacinação de portuários e aeroportuários. De acordo com ele, a amostra está sendo analisada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
“Nós estamos fazendo a gestão de alguns passageiros, viajantes que vieram da Índia e com suspeita de estarem contagiados. Contagiado nós já identificamos um. O que nós estamos identificando agora é se essa pessoa tem a variante indiana ou não. Nós estamos no processo de investigação”, afirmou Casagrande.
O governador ainda afirmou que estão sendo investigadas pessoas que podem ter tido contato com o infectado. O homem, que não teve sua identidade revelada, está hospedado em um hotel em Vitória, completamente isolado.
No mesmo evento, o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, explicou que o hotel foi completamente fechado. O local não está mais recebendo clientes e um evento que aconteceria lá foi cancelado.
Reblin ainda afirmou que 57 hóspedes no local, sendo cinco crianças, e 37 funcionários serão testados e só poderão sair do hotel após receberem o resultado negativo.
O hotel fica em Camburi, na orla de Vitória, capital do Espírito Santo. O estabelecimento foi fechado nesta sexta-feira (28/5), após o indiano testar positivo para a doença.