Infraestrutura

Revitaliza Maceió: em ritmo acelerado, Clima Bom tem sete ruas pavimentadas

O programa Revitaliza Maceió é viabilizado através do empréstimo de 70 milhões de dólares da Corporação Andina de Fomento (CAF)

Por 7Segundos 14/06/2021 10h10
Revitaliza Maceió: em ritmo acelerado, Clima Bom tem sete ruas pavimentadas
Até o próximo mês, todo o bairro será contemplado. - Foto: Assessoria

As Ruas Paripueira, Paulista, Santa Terezinha, Projetada 4, Projetada 1, XV de Novembro e Caxangá, no bairro do Clima Bom, receberam os serviços de drenagem e pavimentação pela Prefeitura de Maceió. Ao todo, mais de um quilômetro e quinhentos metros lineares de extensão foram melhorados.

As obras fazem parte do programa Revitaliza Maceió, que vem contemplando vários bairros da parte alta da capital e litoral norte. O bairro do Clima Bom já se encontra quase no fim do escopo do projeto, com 98% do avanço físico das obras.

O projeto no bairro contou, ainda, com a execução de rede de esgoto, que soma 27 mil metros de extensão, além de terraplanagem de águas pluviais, acessibilidade e sinalização de vias. As obras estão orçadas em mais de R$ 39 milhões, contemplando mais de 114 ruas e atendendo mais de 5.300 residências, o que totaliza cerca de 20 mil pessoas.

“A situação da nossa rua era horrível, cheia de buracos, lama e, principalmente, muita poeira. Por isso é chamada de rua Paripueira. Agora, podemos dizer que temos boas condições”, exaltou Rosineide Leocadio, moradora da Rua Paripueira há 24 anos.

De acordo com Marcelo Maia, coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP), o bairro do Clima Bom nunca teve a atenção necessária do poder público. Desde janeiro de 2021, o prefeito JHC tem dado atenção que a população merece, aumentando e intensificando as obras na região.

“Hoje finalizamos mais sete ruas saneadas e pavimentadas. Até o próximo mês, todas as ruas do Clima Bom serão atendidas, evitando alagamentos e esgoto nas ruas. Estamos trazendo bem-estar para a população e um impulso a mais para o comércio local”, afirmou Maia.

O programa Revitaliza Maceió é viabilizado através do empréstimo de 70 milhões de dólares da Corporação Andina de Fomento (CAF).