PT diz que Câmara de Maceió se colocou na “contramão da história” ao aprovar título à Bolsonaro
Marcelo Nascimento culpa presidente da Câmara por ter colocado matéria em pauta

O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Marcelo Nascimento, reagiu à aprovação pela Câmara de Maceió do título de Cidadão Honorário ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Para ele, a Casa de Leis se colocou “na contramão da história”.
Nascimento destacou o suposto envolvimento da família Bolsonaro em supostos crimes de corrupção e possível omissão no enfrentamento à pandemia. Para ele, o momento é inoportuno para agraciar uma personalidade política que age na contramão da crise instalada no país.
“O parlamento municipal com esta decisão questionável coloca-se na contramão da história, num momento crítico que atravessa o país, com denúncias gravíssimas contra o presidente Bolsonaro, não só por omissão institucional frente à pandemia da COVID-19, mas também com relação a escândalos de corrupção ativa envolvendo o próprio presidente, seus filhos, a esposa e ministros”, pontuou.
Marcelo Nascimento chegou a culpar o presidente da Mesa Diretora da Câmara por ter colocado a matéria em pauta, diante de uma CPI que investiga o Governo Federal por não atuar no sentido de minimizar o número de mortes por Covid-19 no país.
“Faltou bom senso ao presidente Galba Neto e aos vereadores em apreciar essa matéria num momento tão delicado do cenário nacional, onde alcançamos a triste estatística de 500 mil mortes pelo COVID-19 que poderiam ter sido evitadas se o presidente Bolsonaro adotasse medidas eficientes e rápidas”, afirmou.
Na tarde da última quarta-feira (23), o Plenário da Câmara Municipal aprovou por 17 votos favoráveis, 6 votos contrários e 2 abstenções, o título ao presidente da República. O tema gerou grande discussão, dentro e fora do parlamento.
Últimas notícias

Alagoas recebe evento internacional de Ciências da Informação

Fabio Costa participa de ocupação da mesa diretora da Câmara contra abusos do Judiciário

Câmeras flagram dupla suspeita de tentativa de homicídio em fuga no Jacintinho

Sede histórica da CBTU em Maceió passa por reforma; projeto foi avaliado em R$ 616 mil

Defensoria Pública pede manutenção da suspensão da tarifa de esgoto em Murici

MPF denuncia responsáveis por extração ilegal de areia em área protegida em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
