Política

PT diz que Câmara de Maceió se colocou na “contramão da história” ao aprovar título à Bolsonaro

Marcelo Nascimento culpa presidente da Câmara por ter colocado matéria em pauta

Por 7Segundos 29/06/2021 17h05
PT diz que Câmara de Maceió se colocou na “contramão da história” ao aprovar título à Bolsonaro
Marcelo Nascimento, presidente do PT de Maceió - Foto: Reprodução/Instagram

O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Marcelo Nascimento, reagiu à aprovação pela Câmara de Maceió do título de Cidadão Honorário ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Para ele, a Casa de Leis se colocou “na contramão da história”.

Nascimento destacou o suposto envolvimento da família Bolsonaro em supostos crimes de corrupção e possível omissão no enfrentamento à pandemia. Para ele, o momento é inoportuno para agraciar uma personalidade política que age na contramão da crise instalada no país.

“O parlamento municipal com esta decisão questionável coloca-se na contramão da história, num momento crítico que atravessa o país, com denúncias gravíssimas contra o presidente Bolsonaro, não só por omissão institucional frente à pandemia da COVID-19, mas também com relação a escândalos de corrupção ativa envolvendo o próprio presidente, seus filhos, a esposa e ministros”, pontuou.

Marcelo Nascimento chegou a culpar o presidente da Mesa Diretora da Câmara por ter colocado a matéria em pauta, diante de uma CPI que investiga o Governo Federal por não atuar no sentido de minimizar o número de mortes por Covid-19 no país.

“Faltou bom senso ao presidente Galba Neto e aos vereadores em apreciar essa matéria num momento tão delicado do cenário nacional, onde alcançamos a triste estatística de 500 mil mortes pelo COVID-19 que poderiam ter sido evitadas se o presidente Bolsonaro adotasse medidas eficientes e rápidas”, afirmou.

Na tarde da última quarta-feira (23), o Plenário da Câmara Municipal aprovou por 17 votos favoráveis, 6 votos contrários e 2 abstenções, o título ao presidente da República. O tema gerou grande discussão, dentro e fora do parlamento.