Geral

Advogado de vigilante morto em acidente na Fernandes Lima pede revisão do caso

A defesa entrará também com um pedido de pensão vitalícia

Por 7Segundos com Plantão Alagoas 26/07/2021 12h12 - Atualizado em 26/07/2021 14h02
Advogado de vigilante morto em acidente na Fernandes Lima pede revisão do caso
Advogado de Pedro Alves - Foto: Reprodução/Tv Ponta Verde

O advogado do vigilante Pedro Alves, uma das vítimas fatais do acidente ocorrido na Av. Fernandes Lima, se pronunciou a respeito do caso. Em uma entrevista concedida nesta segunda-feira (26), o defensor afirmou que entrará com pedido de pensão vitalícia para a família do morto.

Segundo o próprio advogado, inicialmente a defesa trabalhará com uma revisão na tipificação do crime, que foi enquadrado como homicídio culposo e lesão corporal.

“Inicialmente o delegado capturou o crime como homicídio culposo e lesão corporal gravíssima, previsto também no código de trânsito brasileiro, só que nós iremos revisar isso na justiça, porque existe a figura do chamado dolo eventual, quando o agente assume o risco de cometer um resultado”, informou.

Para sustentar este argumento, o advogado da vítima vem se baseando nas imagens divulgadas e no relato dos policiais, que afirmam terem testemunhado o motorista embriagado no dia do acidente.

“Pelo o que foi divulgado nas imagens, o que foi divulgado na mídia, a gente percebe que havia o uso de bebida alcoólica. Não tem nada ainda comprovado tecnicamente, a perícia ainda vai ser feita, mas o laudo dos agentes de trânsito atestaram que ele tava alcoolizado”, explicou.

PEDIDO DE PENSÃO


Além da revisão do caso, o advogado também deverá entrar com um pedido de pensão para a família de Pedro Alves. Conforme explicou, em casos como este há uma possibilidade de se conseguir uma pensão vitalícia.

“Neste caso a lei prevê a possibilidade de ser dada à família, através de uma ação específica, uma pensão vitalícia, porque havia uma expectativa de vida daquela pessoa, de apenas de 31 anos, ele tinha uma vida toda pela frente, deixou uma prole, deixou uma esposa”, explicou.