Advogado de vigilante morto em acidente na Fernandes Lima pede revisão do caso
A defesa entrará também com um pedido de pensão vitalícia

O advogado do vigilante Pedro Alves, uma das vítimas fatais do acidente ocorrido na Av. Fernandes Lima, se pronunciou a respeito do caso. Em uma entrevista concedida nesta segunda-feira (26), o defensor afirmou que entrará com pedido de pensão vitalícia para a família do morto.
Segundo o próprio advogado, inicialmente a defesa trabalhará com uma revisão na tipificação do crime, que foi enquadrado como homicídio culposo e lesão corporal.
“Inicialmente o delegado capturou o crime como homicídio culposo e lesão corporal gravíssima, previsto também no código de trânsito brasileiro, só que nós iremos revisar isso na justiça, porque existe a figura do chamado dolo eventual, quando o agente assume o risco de cometer um resultado”, informou.
Para sustentar este argumento, o advogado da vítima vem se baseando nas imagens divulgadas e no relato dos policiais, que afirmam terem testemunhado o motorista embriagado no dia do acidente.
“Pelo o que foi divulgado nas imagens, o que foi divulgado na mídia, a gente percebe que havia o uso de bebida alcoólica. Não tem nada ainda comprovado tecnicamente, a perícia ainda vai ser feita, mas o laudo dos agentes de trânsito atestaram que ele tava alcoolizado”, explicou.
PEDIDO DE PENSÃO
Além da revisão do caso, o advogado também deverá entrar com um pedido de pensão para a família de Pedro Alves. Conforme explicou, em casos como este há uma possibilidade de se conseguir uma pensão vitalícia.
“Neste caso a lei prevê a possibilidade de ser dada à família, através de uma ação específica, uma pensão vitalícia, porque havia uma expectativa de vida daquela pessoa, de apenas de 31 anos, ele tinha uma vida toda pela frente, deixou uma prole, deixou uma esposa”, explicou.
Veja também
Últimas notícias

Homem com tornozeleira é preso após agressão a mulher no bairro Baixão, em Arapiraca

Homem é baleado por ocupantes de veículo em Lagoa da Canoa e é socorrido para hospital
Homem embriagado tenta atear fogo no próprio corpo após cometer violência contra a mãe

Vítima localiza peças da moto roubada e ajuda polícia a prender suspeitos no Benedito Bentes

Homem invade residência da ex, a impede de entrar no local e foge antes da chegada da PM

Após crises e conquistas, Ricardo Barreto se despede da administração do Hospital Chama
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
