Advogado de vigilante morto em acidente na Fernandes Lima pede revisão do caso
A defesa entrará também com um pedido de pensão vitalícia
O advogado do vigilante Pedro Alves, uma das vítimas fatais do acidente ocorrido na Av. Fernandes Lima, se pronunciou a respeito do caso. Em uma entrevista concedida nesta segunda-feira (26), o defensor afirmou que entrará com pedido de pensão vitalícia para a família do morto.
Segundo o próprio advogado, inicialmente a defesa trabalhará com uma revisão na tipificação do crime, que foi enquadrado como homicídio culposo e lesão corporal.
“Inicialmente o delegado capturou o crime como homicídio culposo e lesão corporal gravíssima, previsto também no código de trânsito brasileiro, só que nós iremos revisar isso na justiça, porque existe a figura do chamado dolo eventual, quando o agente assume o risco de cometer um resultado”, informou.
Para sustentar este argumento, o advogado da vítima vem se baseando nas imagens divulgadas e no relato dos policiais, que afirmam terem testemunhado o motorista embriagado no dia do acidente.
“Pelo o que foi divulgado nas imagens, o que foi divulgado na mídia, a gente percebe que havia o uso de bebida alcoólica. Não tem nada ainda comprovado tecnicamente, a perícia ainda vai ser feita, mas o laudo dos agentes de trânsito atestaram que ele tava alcoolizado”, explicou.
PEDIDO DE PENSÃO
Além da revisão do caso, o advogado também deverá entrar com um pedido de pensão para a família de Pedro Alves. Conforme explicou, em casos como este há uma possibilidade de se conseguir uma pensão vitalícia.
“Neste caso a lei prevê a possibilidade de ser dada à família, através de uma ação específica, uma pensão vitalícia, porque havia uma expectativa de vida daquela pessoa, de apenas de 31 anos, ele tinha uma vida toda pela frente, deixou uma prole, deixou uma esposa”, explicou.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
