Advogada apresenta versão de família que sofre ameaças após morte de criança
A criança foi vítima de afogamento na piscina de uma residência do Loteamento dos Coqueirais, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro

A advogada do casal, que está sofrendo ameaças após a morte do filho, apresentou ao portal 7Segundos a versão da família sobre o falecimento de Luan Henry de Souza Santos, de dois anos, no último sábado (24). A criança foi vítima de afogamento na piscina de uma residência do Loteamento dos Coqueirais, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
Segundo a advogada, Rayanni Mayara, Luan estava dormindo e a mãe ia constantemente checar se ele ainda estava na cama. Porém, em um certo momento, ela percebeu que o menino não estava deitado. Então começou a procurar pela casa, encontrando-o apenas no fundo da piscina.
"Foi uma fatalidade, um acidente. Eles tentaram imediatamente reanimar a criança, que estava despida porque, no momento em que foi retirada da piscina, a fralda foi retirada, uma vez que estava encharcada. Por se tratar de um casal homossexual que tinha a guarda da criança, as pessoas levantaram essa hipótese de um suposto abuso sexual".
Em nenhum momento, explica a advogada, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) foi descrito nada a respeito. A mãe foi autuada por abandono de incapaz, mas a defesa argumentou que ela não saiu e deixou o menino sozinho, uma vez que o abandono pressupõe uma desistência.
"Existem mais provas que não houve abuso, do que evidências que provem o contrário. Defendemos isso. Por esse fato, ela vem sendo execrada, acusada de um crime que não cometeu, e foi presa ilegalmente porque não havia flagrante algum, já que não houve crime".
Últimas notícias

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual

SMS de Porto Real do Colégio realiza evento Mulher em Foco

Operação integrada termina com apreensão de armas e morte de suspeito após troca de tiros em Maceió

Alagoas perde postos de trabalho enquanto Brasil registra saldo positivo em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
