Advogada apresenta versão de família que sofre ameaças após morte de criança
A criança foi vítima de afogamento na piscina de uma residência do Loteamento dos Coqueirais, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro
A advogada do casal, que está sofrendo ameaças após a morte do filho, apresentou ao portal 7Segundos a versão da família sobre o falecimento de Luan Henry de Souza Santos, de dois anos, no último sábado (24). A criança foi vítima de afogamento na piscina de uma residência do Loteamento dos Coqueirais, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
Segundo a advogada, Rayanni Mayara, Luan estava dormindo e a mãe ia constantemente checar se ele ainda estava na cama. Porém, em um certo momento, ela percebeu que o menino não estava deitado. Então começou a procurar pela casa, encontrando-o apenas no fundo da piscina.
"Foi uma fatalidade, um acidente. Eles tentaram imediatamente reanimar a criança, que estava despida porque, no momento em que foi retirada da piscina, a fralda foi retirada, uma vez que estava encharcada. Por se tratar de um casal homossexual que tinha a guarda da criança, as pessoas levantaram essa hipótese de um suposto abuso sexual".
Em nenhum momento, explica a advogada, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) foi descrito nada a respeito. A mãe foi autuada por abandono de incapaz, mas a defesa argumentou que ela não saiu e deixou o menino sozinho, uma vez que o abandono pressupõe uma desistência.
"Existem mais provas que não houve abuso, do que evidências que provem o contrário. Defendemos isso. Por esse fato, ela vem sendo execrada, acusada de um crime que não cometeu, e foi presa ilegalmente porque não havia flagrante algum, já que não houve crime".
Últimas notícias
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
Soja, terras raras e tarifas: O que acordaram Trump e Xi em reunião
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs
Câmara de Maceió nomeia mais 12 aprovados em concurso em comemoração ao Mês do Servidor
Lojistas do Agreste apostam no Natal Premiado para aquecer vendas de fim de ano
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
