Advogada apresenta versão de família que sofre ameaças após morte de criança
A criança foi vítima de afogamento na piscina de uma residência do Loteamento dos Coqueirais, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro

A advogada do casal, que está sofrendo ameaças após a morte do filho, apresentou ao portal 7Segundos a versão da família sobre o falecimento de Luan Henry de Souza Santos, de dois anos, no último sábado (24). A criança foi vítima de afogamento na piscina de uma residência do Loteamento dos Coqueirais, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
Segundo a advogada, Rayanni Mayara, Luan estava dormindo e a mãe ia constantemente checar se ele ainda estava na cama. Porém, em um certo momento, ela percebeu que o menino não estava deitado. Então começou a procurar pela casa, encontrando-o apenas no fundo da piscina.
"Foi uma fatalidade, um acidente. Eles tentaram imediatamente reanimar a criança, que estava despida porque, no momento em que foi retirada da piscina, a fralda foi retirada, uma vez que estava encharcada. Por se tratar de um casal homossexual que tinha a guarda da criança, as pessoas levantaram essa hipótese de um suposto abuso sexual".
Em nenhum momento, explica a advogada, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) foi descrito nada a respeito. A mãe foi autuada por abandono de incapaz, mas a defesa argumentou que ela não saiu e deixou o menino sozinho, uma vez que o abandono pressupõe uma desistência.
"Existem mais provas que não houve abuso, do que evidências que provem o contrário. Defendemos isso. Por esse fato, ela vem sendo execrada, acusada de um crime que não cometeu, e foi presa ilegalmente porque não havia flagrante algum, já que não houve crime".
Últimas notícias

Homem é preso com rádios comunicadores e máscara do filme "V de Vingança"

Irmãos são presos com maconha e papelotes de cocaína em Olho d’Água das Flores
Homem é preso por ameaçar populares com arma de fogo em São Miguel dos Campos

Condutor embriagado é preso com carro de luxo adulterado em Maceió
Defesa Civil apresenta plano estadual para respostas a desastres para período chuvoso

Bebê de 8 meses morre e mulher está na UTI após suspeita de açaí envenenado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
