Política

Deputada Jó Pereira se reúne com presidente do TJ-AL para falar sobre medicação para crianças com microcefalia

A deputada agradeceu o presidente do Tribunal pela mudança realizada na 30ª vara

Por 7 segundos com TJ-AL 21/09/2021 10h10 - Atualizado em 21/09/2021 10h10
Deputada Jó Pereira se reúne com presidente do TJ-AL para falar sobre medicação para crianças com microcefalia
Juiz Orlando Rocha, deputada Jó Pereira, presidente Klever Loureiro, advogado Elias Ferreira e Alessandra Hora. - Foto: TJ-AL

A deputada estadual Jó Pereira (MDB), se encontrou com o presidente do TJ AL, nessa segunda-feira, (20), Kleber Loureiro, para discutir sobre a celeridade da medicação para crianças com microcefalia.

A deputada agradeceu o presidente do Tribunal pela mudança realizada na 30ª vara. “A gente veio primeiro agradecer ao presidente do Tribunal pela decisão do Judiciário de modificar a competência da 30ª Vara, e também para alertar e buscar celeridade para esses processos que foram redistribuídos, mas constatamos que o Tribunal de Justiça e a Corregedoria já estão agindo nesse sentido, com o Justiça Efetiva dando apoio aos magistrados que receberam esses processos” disse.

A30ª Vara passou por mudanças e agora irá ter uma redistribuição nos processos de saúde com as varas da Fazenda Pública e a 28ª Vara da Infância.

Alessandra Hora dos Santos, presidente da Associação Famílias de Anjos, que reúne responsáveis por crianças com microcefalia falou sobre como a redistribuição dos processos ajuda as crianças com a doença. "A redistribuição dos processos já está dando certo e surtindo efeito na vida das crianças. Elas precisam de medicamentos de alto custo, órteses, suplementos", comentou.