Médicos Sem Fronteiras: alagoana relata experiência em hospital no Afeganistão
Programa completa 30 anos de existência no Brasil

A alagoana Renata Santos contou a sua experiência de vida atuando como psicóloga no Afeganistão, durante as eleições de 2014, pelo programa Médicos Sem Fronteiras (MSF).
Natural de São Miguel dos Campos, Renata já participou de 11 projetos ao redor do mundo, como no Líbano, Iraque, Turquia, Moçambique e em Brumadinho, onde auxiliou na equipe de saúde mental após o rompimento da barragem.
Contando um pouco mais sobre suas experiências, a psicóloga descreveu como foi atuar em um hospital de traumas no Afeganistão. “Foi uma época de eleições para presidente no país, e havia um clima tenso no ar. No dia anterior, escutamos barulhos de bombas cada vez mais próximos”, relatou.
Apesar de não ter sido atingida por nenhuma bomba, a miguelense relatou ter vivido muitos desafios durante a sua atuação profissional no país. Com um tom de satisfação, Renata explicou a satisfação de poder atuar no front.
“Às vezes, pensam que vivemos em constante abnegação. Isso até faz parte, mas a satisfação e os ganhos de um trabalho como o nosso são muito valiosos. Não é só uma vida de sacrifícios”, disse
Em 2021, o MSF completa 50 anos de existência no mundo e 30 no Brasil. De acordo com um levantamento feito, mulheres como a Renata representam 64% dos 214 profissionais brasileiros que atuam pelo mundo, onde seis dos sete cargos de direção do escritório baseado no Brasil, são ocupados por mulheres.
Veja também
Últimas notícias

Vítima fica presa às ferragens após colisão entre carro e caminhão em Rio Largo

STF julgará vínculo trabalhista de motoristas e entregadores

Maragogi cresce no turismo internacional e vira queridinha dos argentinos no Brasil

Cavalgada dos Amigos do Zé Pacheco movimenta São Sebastião neste domingo (28)

Homem mata ex-mulher a tiros e em seguida tira a própria vida em Delmiro Gouveia

Golfinho é encontrado morto na Praia de Burgalhau, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
