Economia

Novo método de cálculo pode diminuir preços dos combustíveis em Alagoas

Nova metodologia está em discussão com o Sindicombustíveis e a Fecomércio-AL

Por 7Segundos com TV Pajuçara 27/10/2021 15h03
Novo método de cálculo pode diminuir preços dos combustíveis em Alagoas
Novo método de cálculo pode diminuir preços dos combustíveis em Alagoas - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Uma boa notícia para o bolso dos alagoanos. A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) está realizando reuniões para estipular um novo método de cálculo aos combustíveis no estado.

O superintendente de fiscalização do órgão, Luiz Augusto Torres, disse em entrevista que não descarta a possibilidade de que o preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) dos combustíveis em Alagoas diminua caso o novo método seja aprovado.

“Apesar de a pauta fiscal de combustível de Alagoas estar congelada há três meses, a gente tem visto que, mesmo assim, por condições de mercado, o preço tem subido significativamente nesse período. Então o estado de Alagoas e a Secretaria da Fazenda está fazendo todos os esforços para tentar minorar essa situação, pelo menos no que depender da parte do estado”, disse o superintendente.

A nova metodologia ainda está em discussão com o Sindicombustíveis-AL e a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL), mas, segundo Luiz, os procedimentos estão quase no fim.