Procon Maceió fiscaliza postos para apurar se houve aumento abusivo em preços
Fiscais do órgão solicitaram notas fiscais de compra e venda dos combustíveis

O Procon Maceió, órgão de proteção e defesa do consumidor, fiscalizou, na terça-feira (26), o preço dos combustíveis nos postos de Maceió após denúncias de consumidores devido ao último reajuste da Petrobras anunciado nesta segunda-feira (25).
O órgão está apurando se houve prática abusiva no repasse desses preços aos consumidores, bem como foi realizado testes de quantidade e de qualidade dos combustíveis, a fim de verificar se o consumidor está sendo lesado nas bombas.
Durante a operação, os fiscais solicitaram as notas fiscais de venda e compra dos combustíveis do dia 25 ao dia 27 de outubro (dias antes do reajuste da Petrobras) para fazer a comparação dos preços e se houve alguma irregularidade. Os postos foram notificados e terão um prazo de 10 dias para encaminhar os documentos para o departamento do setor jurídico do Procon.
“Nós do Procon Maceió estamos acompanhando essas variações de preços e a orientação para o consumidor é que opte por abastecer em um posto que tenha combustível mais barato e que sempre peça a nota fiscal, de forma a forçar através da livre concorrência a redução espontânea dos preços de combustíveis”, explica o diretor executivo Leandro Almeida.
Atendimentos
Além dessas orientações, o Procon Maceió se coloca à disposição dos maceioenses. Para realizar denúncias ou obter mais informações e orientações, o consumidor pode entrar em contato pelos telefones 0800 082 4567, das 8h às 14h, ou no WhatsApp (82) 98882-8326.
Para quem prefere o atendimento presencial, pode se dirigir à qualquer uma das unidades do Procon Maceió: no Centro Universitário Uninassau, no bairro do Farol; na sede da antiga FAT, atual Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ), no Barro Duro; e na sede do Procon Maceió, na Rua Dr. Pedro Monteiro, 47, Centro de Maceió.
O horário de funcionamento na sede do Procon Maceió é de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Já os núcleos da UMJ e Uninassau estão abertos ao público das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.
Para formalizar as denúncias, é necessário entregar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e demais documentos que forem necessários para embasar as reclamações de abuso aos direitos do consumidor.
Últimas notícias

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Adolescente de 17 anos fica ferida após cair de caminhão em União dos Palmares

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
