Polícia Civil alerta para novo golpe aplicado em Maceió
6º Distrito Policial da Capital está investigando o caso
A Polícia Civil alerta a população para ter cautela ao investir dinheiro em agência de aplicações financeiras. O aviso chega após um aposentado tem perdido mais de R$ 500 mil em um golpe. O 6º Distrito Policial da Capital está investigando o caso.
Segundo o delegado Robervaldo Davino, a vítima procurou a delegacia após fazer uma aplicação e perceber que perdeu todo o dinheiro investido. Ele relatou que tinha recebido uma herança e que havia aplicado o dinheiro em alguns bancos do estado, mas o rendimento era baixo.
A vítima procurou na internet uma empresa onde pudesse fazer as aplicações e ganhar mais. A cada 10 mil aplicados, ganhava um brinde, que incluíam iPhones e relógios. Ao ultrapassar os 500 mil em investimentos, ele se preocupou em verificar o saldo e percebeu que havia perdido todo o dinheiro.
O delegado explicou que, em crimes de estelionato, é difícil que a vítima reavenha todo o dinheiro perdido, pois o criminoso pode ter gastado parte ou toda a quantia. Segundo ele, o que a polícia pode fazer no futuro é apreender alguns bens do golpista.
A PC tem o nome da empresa e da pessoa responsável por ela, mas não pode divulga-los para não prejudicar o andamento do inquérito. No entanto, não se sabe se os nomes são reais ou fictícios.
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
