Política

Pelo terceiro ano consecutivo, deputada Cibele Moura lidera ranking de produção legislativa na ALE

Números foram divulgados pelo portal BR 104 e levam em consideração dados referentes a indicações, projetos de lei e requerimentos apresentados pelos parlamentares

Por Assessoria 14/12/2021 09h09
Pelo terceiro ano consecutivo, deputada Cibele Moura lidera ranking de produção legislativa na ALE
Deputada Cibele Moura - Foto: Assessoria

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) lidera o ranking dos parlamentares mais atuantes na Assembleia Legislativa de Alagoas em 2021, como atesta pesquisa do portal BR104 divulgada nesta segunda-feira (13) com base em dados do parlamento. De acordo com os números, Cibele aparece em primeiro lugar com 91 pontos.

Ela foi a deputada que mais apresentou indicações na ALE este ano. Foram 73 indicações, 9 projetos de lei ordinária e 9 requerimentos, confirmando o melhor desempenho entre os 27 componentes da Casa.

“É uma felicidade e uma honra para mim o resultado dessa pesquisa, que só confirma o meu trabalho por Alagoas e por nossa gente. Um trabalho cujos números mostram que tem dado resultados. São matérias que impactam de forma positiva e diretamente na vida das pessoas, com soluções efetivas”, afirma Cibele.

É o terceiro ano consecutivo que a deputada Cibele tem a maior produção legislativa em Alagoas. Somadas, 2019 e 2020, foram 193 indicações,15 projetos de lei, 1 projeto de resolução, 2 emendas e 19 requerimentos.

“Meu trabalho continua pautado na participação, busca pela melhoria da educação, por mais oportunidade para nossos jovens, defesa das mulheres alagoanas e da liberdade. E assim seguiremos por todo nosso mandato, para que, juntos, consigamos transformar ainda mais Alagoas”, destaca Cibele.

O levantamento do portal BR 104 “levou em consideração apenas os dados referentes a indicações, projetos de lei e requerimentos apresentados por cada parlamentar. Com a soma desses dados, foi criado um ranking de atuação de cada deputado. Só neste ano, foram apresentados 435 indicações e 254 requerimentos e foram propostos 260 projetos de lei ordinária”, informa o texto do site.