PF investiga envolvimento de ex-prefeitos e ex-secretários alagoanos em desvios de verbas
Investigação apura suspeitas de desvio de verbas públicas no interior de Alagoas
A operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU) que investiga o desvio de verbas públicas no interior de Alagoas vem trabalhando com a hipótese de envolvimento de ex-prefeitos e ex-secretários nos desvios de verbas.
Até o momento, os nomes dos suspeitos não foram divulgados, tampouco as suas possíveis motivações, contudo a apuração inicial identificou um desvio de R$150 milhões em verbas públicas.
“Ainda estamos trabalhando com as suspeitas, não podemos afirmar que há uma participação efetiva do ex-prefeito e nem do ex-secretário. A equipe esteve no local para apurar o que foi de fato fornecido, entoa tudo isso está em apuração. Estamos ainda em processo de fiscalização, inspeções, entrevistas”, disse o delegado Maciel de Barros.
Durante as investigações, já foram encontrados carros de luxo de última geração na posse de um dos suspeitos investigados pelos militares.
“A investigação identificou que principalmente da parte dos empresários envolvidos foram identificados bastante bens, veículos que foram apreendidos, tem alguns bens que conseguimos identificar”, pontou Maciel.
As ações de investigação contam com om cerca de 80 policiais federais e 10 servidores da CGU, foram cumpridos 18 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça Federal de Alagoas em imóveis vinculados às empresas investigadas e seus respectivos sócios, nas cidades de Maceió/AL, Rio Largo/AL, Porto Calvo/AL, Recife/PE e Fortaleza/CE.