Alagoas

Comandante geral da PM/AL diz que 2021 foi o ano que o índice de violência mais caiu em Alagoas

O militar ainda disse que o estado era alvo de zombamento por causa de uma suposta má fama por alta violência, mas agora perdeu o estigma

Por 7Segundos com TC News 14/02/2022 15h03
Comandante geral da PM/AL diz que 2021 foi o ano que o índice de violência mais caiu em Alagoas
O comandante geral da PM/AL, Wellington Bittencourt - Foto: Ascom PM/AL

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Wellington Bittencourt, disse nesta segunda-feira (14) que 2021 foi o ano em que a segurança do estado mais avançou dos últimos dez anos.

O policial também afirma que Alagoas foi de "chacota" por má fama de alta violência à exemplo no turismo, mesmo durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com o comandante, que trabalha na corporação há 34 anos, Alagoas entrou em um "novo cenário" no ano de 2021 devido à queda na violência.

“Na média dos últimos dez anos, 2021 foi o ano que mais baixamos o índice de violência”, disse Wellington.

O PM usa como exemplo a taxa de homicídios que, apesar de não citar números, o militar afirma que os casos deste tipo de crime sofreram uma queda no ano passado, especialmente na capital alagoana.

Bittencourt ainda diz que o principal motivo para a suposta redução dos casos em Alagoas são os avanços tecnológicos nos equipamentos de proteção e reconhecimento adquiridos pelas polícias, tanto militar quanto civil. Sendo um dos exemplos o início do uso de drones de segurança pelas corporações.