Comandante geral da PM/AL diz que 2021 foi o ano que o índice de violência mais caiu em Alagoas
O militar ainda disse que o estado era alvo de zombamento por causa de uma suposta má fama por alta violência, mas agora perdeu o estigma

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Wellington Bittencourt, disse nesta segunda-feira (14) que 2021 foi o ano em que a segurança do estado mais avançou dos últimos dez anos.
O policial também afirma que Alagoas foi de "chacota" por má fama de alta violência à exemplo no turismo, mesmo durante a pandemia da Covid-19.
De acordo com o comandante, que trabalha na corporação há 34 anos, Alagoas entrou em um "novo cenário" no ano de 2021 devido à queda na violência.
“Na média dos últimos dez anos, 2021 foi o ano que mais baixamos o índice de violência”, disse Wellington.
O PM usa como exemplo a taxa de homicídios que, apesar de não citar números, o militar afirma que os casos deste tipo de crime sofreram uma queda no ano passado, especialmente na capital alagoana.
Bittencourt ainda diz que o principal motivo para a suposta redução dos casos em Alagoas são os avanços tecnológicos nos equipamentos de proteção e reconhecimento adquiridos pelas polícias, tanto militar quanto civil. Sendo um dos exemplos o início do uso de drones de segurança pelas corporações.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
