SSP promove reunião para discutir violência policial em abordagens
Grupo de trabalho deve confeccionar um relatório, que será entregue ao Secretário de Segurança Pública
A Superintendência de Integração da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas promoveu, nesta quinta-feira (17), um Grupo de Trabalho (GT) que reuniu setores da Polícia Militar (PMAL) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com o objetivo de discutir a criação de protocolos que visem a diminuição de casos violência durante abordagens policiais.
Na reunião, os oficiais analisaram as principais causas apontadas nas denúncias e devem, através delas, buscar possíveis soluções que levem à diminuição dessas ocorrências.
Participam desse grupo de trabalho o Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC), a Diretoria de Ensino (DE), a Corregedoria-Geral e Centro de Assistência Social (C.A.S) da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), além dos a Chefia Prevenção à Violência e da Superintendência de Integração da SSP.
Nos próximos 30 dias a comissão deve confeccionar um relatório com as diretrizes propostas para a diminuição dos casos de violência policial, que será entregue ao Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
“Nessa primeira discussão podemos dialogar sobre as questões ligadas à saúde psicológica das tropas, ao cumprimento das diretrizes dos Direitos Humanos, entre outros pontos, que ajudarão a apontar um caminho para possíveis soluções, que serão amadurecidas nas próximas reuniões”, explicou o Major Iran Rego, da Chefia de Prevenção à Violência da SSP.