Segurança

SSP promove reunião para discutir violência policial em abordagens

Grupo de trabalho deve confeccionar um relatório, que será entregue ao Secretário de Segurança Pública

Por 7Segundos com Ascom SSP 18/02/2022 11h11
SSP promove reunião para discutir violência policial em abordagens
Reunião na SSP - Foto: Assessoria

A Superintendência de Integração da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas promoveu, nesta quinta-feira (17), um Grupo de Trabalho (GT) que reuniu setores da Polícia Militar (PMAL) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com o objetivo de discutir a criação de protocolos que visem a diminuição de casos violência durante abordagens policiais.

Na reunião, os oficiais analisaram as principais causas apontadas nas denúncias e devem, através delas, buscar possíveis soluções que levem à diminuição dessas ocorrências.

Participam desse grupo de trabalho o Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC), a Diretoria de Ensino (DE), a Corregedoria-Geral e Centro de Assistência Social (C.A.S) da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), além dos a Chefia Prevenção à Violência e da Superintendência de Integração da SSP.

Nos próximos 30 dias a comissão deve confeccionar um relatório com as diretrizes propostas para a diminuição dos casos de violência policial, que será entregue ao Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

“Nessa primeira discussão podemos dialogar sobre as questões ligadas à saúde psicológica das tropas, ao cumprimento das diretrizes dos Direitos Humanos, entre outros pontos, que ajudarão a apontar um caminho para possíveis soluções, que serão amadurecidas nas próximas reuniões”, explicou o Major Iran Rego, da Chefia de Prevenção à Violência da SSP.

Tags: