Rol taxativo dos planos de saúde traz preocupação para famílias de pacientes com microcefalia em AL
O principal medo é que os pacientes que precisam de tratamento de consultas específicos percam tudo

Mesmo suspensa a votação sobre o rol taxativo dos planos de saúde que tramita no Congresso Nacional, familiares de pacientes com microcefalia continuam apreensivos sobre o futuro da lista de procedimentos que são ofertados.
O principal medo é que os pacientes que precisam de tratamento de consultas específicos percam tudo. "Temos crianças com doenças raras. Pela falta de políticas do SUS que precisam ser efetivadas para essa parcela população as famílias precisam recorrer aos planos de saúde. E ainda querem restringir os cuidados. Eles só assinam o projeto, na prática somos nós que sofremos", disse Alessandra da Hora, da Associação das Famílias de Anjos do Estado de Alagoas.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu, em fevereiro, o julgamento que decide se planos de saúde são obrigados a cobrir somente os tratamentos previstos no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Caso a Corte decidir que o rol é taxativo, as operadoras de planos de saúde poderão negar o pagamento de procedimentos não incluídos na relação da ANS.
Últimas notícias

Oscar 2026: 'O agente secreto' é escolhido como representante brasileiro para tentar vaga na premiação

Logo de empresa de Elon Musk: saiba porque traficantes usaram marca da Space X em cocaína

Padrasto relata últimos momentos antes da morte de jovem encontrada em carro em Igaci

‘Careca do INSS’ desiste de prestar depoimento e CPMI cancela reunião

Defensor que substituiu Ricardo Melro em caso Braskem processa mulher que o acusou de receber proprina

Deputado promete expor e processar posts de ódio contra Kirk e líderes da direita
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
