Caso Carlinhos Maia: veículo usado em furto foi peça-chave para encontrar acusados
O trio foi preso em um bar na cidade de Campina Grande, na Paraíba
A Polícia Civil informou que um veículo que aparece na cena do crime foi a peça-chave para chegar aos suspeitos de envolvimento no furto milionário ao apartamento do influenciador e humorista Carlinhos Maia. O trio foi preso em um bar na cidade de Campina Grande, na Paraíba, ontem.
O carro foi encontrado dentro de uma oficina no município paraibano, sendo preparado para desmanche. Dentro dele, foram apreendidos materiais que podem ter sido utilizados no crime, como uma escada retrátil e lanternas. Os bens do humorista não foram encontrados, no entanto.
Ainda segundo as investigações, dois dos presos têm passagens pela polícia do mesmo tipo crime, inclusive são suspeitos também de participação de roubo a uma igreja. De acordo com o delegado-geral da PC/ AL, Gustavo Xavier, as investigações ainda são inicias.
Ou seja, a Polícia Civil ainda não informou se os presos são os mesmos que aparecem nas imagens das câmeras de segurança, ou se são os mandantes do crime. Também ainda está sendo investigado se alguém próximo a Carlinhos Maia forneceu informações.
“Estamos trabalhando com hipóteses até chegar às cabeças e recuperar dos bens. É provável que haja outras pessoas envolvidas, vamos identificar a participação de cada um dos envolvidos”, disse o delegado Thales Araújo.
A coletiva ocorreu no começo da tarde desta terça-feira (07) na sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil. As prisões foram expedidas pela 10º Vara Civil da capital.