Operação do Procon vai fiscalizar barracas de fogos em AL até fim de junho
Os fiscais também vão entregar exemplares do Código de Defesa do consumidor aos donos das lojas
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Alagoas iniciou, na tarde desta terça-feira (14), a operação São João, onde funcionários do instituto vão fiscalizar lojas que comercializam fogos de artifício e comidas juninas típicas.
"Intensificamos as fiscalizações todos os anos neste período, para garantir a prestação de serviço adequado aos consumidores. Verificamos principalmente se os estabelecimentos estão de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor. Além da vistoria, orientamos os donos das barracas acerca dos seus deveres para com o consumidor” afirmou a assessora técnica da fiscalização, Adelaide Fernandes.
Além da fiscalização, os fiscais também entregaram exemplares do Código de Defesa do Consumidor e adesivos com números de contado do Procon para ficarem visíveis aos consumidores das barracas.
“É essencial o trabalho realizado pelos fiscais, ele garante que os consumidores fiquem bem informados sobre as condições dos serviços oferecidos pelos estabelecimentos, além de resguardá-los de possíveis práticas abusivas e má prestação de serviços, enfatizando sempre o que diz o Código de Proteção e Defesa do Consumidor” disse o diretor-presidente do Procon, Daniel Sampaio.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios alerta para cuidados com caramujo-africano após chuvas
Prefeita de Palmeira dos Índios entrega obras do Canaã neste sábado (29)
Câmeras registram assassinato de instrutor de lutas em São Miguel dos Campos
Prefeito Rodrigo Cunha antecipa salário de agosto para quarta-feira (26)
Arapiraca abre consulta para atualização do currículo e inclusão da computação
[Vídeo] Maceió ganha primeira unidade bilíngue dos Gigantinhos no Vergel
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
