Geral

Operação do Procon vai fiscalizar barracas de fogos em AL até fim de junho

Os fiscais também vão entregar exemplares do Código de Defesa do consumidor aos donos das lojas

Por 7Segundos com assessoria 14/06/2022 15h03
Operação do Procon vai fiscalizar barracas de fogos em AL até fim de junho
Fiscais em barraca - Foto: Reprodução/Assessoria

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Alagoas iniciou, na tarde desta terça-feira (14), a operação São João, onde funcionários do instituto vão fiscalizar lojas que comercializam fogos de artifício e comidas juninas típicas.

"Intensificamos as fiscalizações todos os anos neste período, para garantir a prestação de serviço adequado aos consumidores. Verificamos principalmente se os estabelecimentos estão de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor. Além da vistoria, orientamos os donos das barracas acerca dos seus deveres para com o consumidor” afirmou a assessora técnica da fiscalização, Adelaide Fernandes.

Além da fiscalização, os fiscais também entregaram exemplares do Código de Defesa do Consumidor e adesivos com números de contado do Procon para ficarem visíveis aos consumidores das barracas.

“É essencial o trabalho realizado pelos fiscais, ele garante que os consumidores fiquem bem informados sobre as condições dos serviços oferecidos pelos estabelecimentos, além de resguardá-los de possíveis práticas abusivas e má prestação de serviços, enfatizando sempre o que diz o Código de Proteção e Defesa do Consumidor” disse o diretor-presidente do Procon, Daniel Sampaio.