Operação do Procon vai fiscalizar barracas de fogos em AL até fim de junho
Os fiscais também vão entregar exemplares do Código de Defesa do consumidor aos donos das lojas
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Alagoas iniciou, na tarde desta terça-feira (14), a operação São João, onde funcionários do instituto vão fiscalizar lojas que comercializam fogos de artifício e comidas juninas típicas.
"Intensificamos as fiscalizações todos os anos neste período, para garantir a prestação de serviço adequado aos consumidores. Verificamos principalmente se os estabelecimentos estão de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor. Além da vistoria, orientamos os donos das barracas acerca dos seus deveres para com o consumidor” afirmou a assessora técnica da fiscalização, Adelaide Fernandes.
Além da fiscalização, os fiscais também entregaram exemplares do Código de Defesa do Consumidor e adesivos com números de contado do Procon para ficarem visíveis aos consumidores das barracas.
“É essencial o trabalho realizado pelos fiscais, ele garante que os consumidores fiquem bem informados sobre as condições dos serviços oferecidos pelos estabelecimentos, além de resguardá-los de possíveis práticas abusivas e má prestação de serviços, enfatizando sempre o que diz o Código de Proteção e Defesa do Consumidor” disse o diretor-presidente do Procon, Daniel Sampaio.
Últimas notícias
PedraFest: o maior São João fora de época de Alagoas acontecerá nos dias 25 e 26 de julho em Delmiro Gouveia
São João do Povo continua neste sábado (20) no polo descentralizado de Bonifácio
Homem morre após tentar pular muro da própria residência no município de Campo Alegre
Renato Filho e Fátima Canuto reúnem apoiadores em grande adesivaço na feira de Atalaia
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Suspeito de estupro de vulnerável é preso com armas de fogo em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
