Após pedido de Collor, Paulo Guedes prorroga auxílio e linha de crédito para vítimas das chuvas em Alagoas
O novo prazo irá encerrar no dia 30 de novembro
O senador Collor (PTB) solicitou e o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a extensão do prazo para que produtores rurais e agricultores familiares, afetados pelas enchentes em Alagoas, tenham mais tempo para acesso às linhas emergenciais de crédito ofertadas pelo governo federal. As medidas estão nas resoluções 4987 e 4988.
Em reunião feita nessa quarta-feira (27), ficou decidido que o prazo, que estava previsto para acabar no dia 30 de junho, fica estendido e só se encerrará no dia 30 de novembro, dando mais tempo para que todas as pessoas que estejam passando por um momento de reestruturação familiar, pós-enchente, possam ter acesso ao benefício.
Collor reconheceu a importância da mudança do prazo, agradeceu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e exaltou o apoio do governo Bolsonaro para recuperar as áreas afetadas pelas fortes chuvas em Alagoas.
“Quero aproveitar este momento para agradecer a atenção do ministro Paulo Guedes e reforçar a importância do compromisso do governo Bolsonaro com todos os municípios do estado de Alagoas”, destacou Collor, acrescentando que mais de R$ 30 milhões já foram enviados para Alagoas para ajuda humanitária.
Originalmente, as linhas de crédito do Fundo Constitucional do Nordeste beneficiariam apenas os produtores afetados pelas chuvas entre 1º de novembro do ano passado e 28 de fevereiro deste ano. Agora, poderão ter acesso às linhas emergenciais os produtores atingidos pelas enchentes entre 1º de novembro de 2021 e 31 de julho deste ano.
As mesmas datas valem para a renegociação de dívidas do crédito agrícola autorizada pelo CMN em março. Para ter direito às linhas emergenciais de crédito e à renegociação especial de dívidas, os produtores rurais e agricultores familiares precisarão produzir em municípios da área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) que tenham decretado situação de emergência ou estado de calamidade pública.
Últimas notícias
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
