Após pedido de Collor, Paulo Guedes prorroga auxílio e linha de crédito para vítimas das chuvas em Alagoas
O novo prazo irá encerrar no dia 30 de novembro

O senador Collor (PTB) solicitou e o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a extensão do prazo para que produtores rurais e agricultores familiares, afetados pelas enchentes em Alagoas, tenham mais tempo para acesso às linhas emergenciais de crédito ofertadas pelo governo federal. As medidas estão nas resoluções 4987 e 4988.
Em reunião feita nessa quarta-feira (27), ficou decidido que o prazo, que estava previsto para acabar no dia 30 de junho, fica estendido e só se encerrará no dia 30 de novembro, dando mais tempo para que todas as pessoas que estejam passando por um momento de reestruturação familiar, pós-enchente, possam ter acesso ao benefício.
Collor reconheceu a importância da mudança do prazo, agradeceu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e exaltou o apoio do governo Bolsonaro para recuperar as áreas afetadas pelas fortes chuvas em Alagoas.
“Quero aproveitar este momento para agradecer a atenção do ministro Paulo Guedes e reforçar a importância do compromisso do governo Bolsonaro com todos os municípios do estado de Alagoas”, destacou Collor, acrescentando que mais de R$ 30 milhões já foram enviados para Alagoas para ajuda humanitária.
Originalmente, as linhas de crédito do Fundo Constitucional do Nordeste beneficiariam apenas os produtores afetados pelas chuvas entre 1º de novembro do ano passado e 28 de fevereiro deste ano. Agora, poderão ter acesso às linhas emergenciais os produtores atingidos pelas enchentes entre 1º de novembro de 2021 e 31 de julho deste ano.
As mesmas datas valem para a renegociação de dívidas do crédito agrícola autorizada pelo CMN em março. Para ter direito às linhas emergenciais de crédito e à renegociação especial de dívidas, os produtores rurais e agricultores familiares precisarão produzir em municípios da área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) que tenham decretado situação de emergência ou estado de calamidade pública.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
