Serviços

Procon Maceió renova convênio com programa De Olho na Validade

Convênio é uma cooperação entre as instituições para incentivar o consumidor a verificar os prazos de validade em supermercados

Por Secom Maceió 03/08/2022 14h02
Procon Maceió renova convênio com programa De Olho na Validade
Procon Maceió renova convênio com programa De Olho na Validade - Foto: Secom Maceió

O Procon Maceió renovou o convênio com o programa educativo De Olho na Validade, que é uma cooperação técnica entre as duas instituições e visa incentivar o consumidor a verificar os prazos de validade dos produtos comercializados nos supermercados em todo o Estado de Alagoas.

O diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida, se reuniu, nessa terça-feira (02), com o presidente da Associação de Supermercados de Alagoas, Raimundo Barreto de Sousa para assinar o termo.

A campanha tem como objetivo alertar os consumidores sobre os prazos de validade dos produtos, além de levá-los a monitorar os estabelecimentos na busca por produtos vencidos, que podem prejudicar sua saúde. Caso seja encontrado um produto vencido na gôndola, o consumidor tem o direito de trocar gratuitamente o mesmo produto encontrado na área de vendas dentro do prazo.

"Mesmo com fiscalizações frequentes, o consumidor deve ficar atento. A campanha dá mais autonomia e deixa o consumidor cada vez mais cauteloso com os produtos que compra. É uma parceria que pode trazer enormes benefícios", explica Leandro Almeida, diretor Executivo do Procon Maceió.