Geral

Instituto Biota é arrombado e equipamentos são levados pela terceira vez este ano

Mais de 14 equipamentos foram levados

Por 7Segundos 07/08/2022 16h04 - Atualizado em 07/08/2022 17h05
Instituto Biota é arrombado e equipamentos são levados pela terceira vez este ano
Sede do Instituto Biota de Conservação Ambiental, em Guaxuma - Foto: Biota

A sede do Instituto Biota de Conservação Ambiental foi furtada neste sábado (6), em Guaxuma, Maceió. Mais de 14 equipamentos utilizados para o resgate de animais foram levados.

De acordo com o presidente da instituição, Bruno Stefanis, o local já foi arrombado outras duas vezes, sendo esta a terceira.

“Já fomos furtados três vezes com arrombamento na nossa sede, duas delas nesse último mês, onde furtaram vários equipamentos essenciais para as nossas atividades, materiais de resgate, televisão, retroprojetor, botijão de gás e furtaram também vários fios”, disse.

Em uma imagem disponibilizada pela equipe do Biota, é possível ver a marca dos pés de um dos suspeitos na parede, que tira se apoiado para furtar os fios do ar condicionado.

Imagem das marcas de pés nas paredes. Foto: Biota


Ainda de acordo com Bruno Stefanis, o instituto acredita se tratar da mesma pessoa ou do mesmo grupo responsável pelos outros dois arrombamentos.

“A gente suspeita que deva ser a mesma pessoa que notou essa fragilidade e está tomando essa atitude, nós vamos tomar uma providência”, afirmou.

Um boletim de ocorrência foi realizado e o acesso às câmeras de segurança foi solicitado, a fim de tentar encontrar os responsáveis pelos furtos.