Instituto Biota é arrombado e equipamentos são levados pela terceira vez este ano
Mais de 14 equipamentos foram levados

A sede do Instituto Biota de Conservação Ambiental foi furtada neste sábado (6), em Guaxuma, Maceió. Mais de 14 equipamentos utilizados para o resgate de animais foram levados.
De acordo com o presidente da instituição, Bruno Stefanis, o local já foi arrombado outras duas vezes, sendo esta a terceira.
“Já fomos furtados três vezes com arrombamento na nossa sede, duas delas nesse último mês, onde furtaram vários equipamentos essenciais para as nossas atividades, materiais de resgate, televisão, retroprojetor, botijão de gás e furtaram também vários fios”, disse.
Em uma imagem disponibilizada pela equipe do Biota, é possível ver a marca dos pés de um dos suspeitos na parede, que tira se apoiado para furtar os fios do ar condicionado.

Ainda de acordo com Bruno Stefanis, o instituto acredita se tratar da mesma pessoa ou do mesmo grupo responsável pelos outros dois arrombamentos.
“A gente suspeita que deva ser a mesma pessoa que notou essa fragilidade e está tomando essa atitude, nós vamos tomar uma providência”, afirmou.
Um boletim de ocorrência foi realizado e o acesso às câmeras de segurança foi solicitado, a fim de tentar encontrar os responsáveis pelos furtos.
Veja também
Últimas notícias

Menina de dois anos morre eletrocutada enquanto saltava em trampolim

Carro capota e mulher fica ferida com lesão na cabeça em Arapiraca

Suspeito de matar deputada e ferir senador é preso nos EUA

Hemoal Maceió retoma coleta de sangue na Unidade Trapiche

Renan Calheiros volta a acenar para JHC e defende aliança em torno do Senado Federal

Em meio a embate sobre IOF no Congresso, Haddad tira uma semana de férias
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
