Número de assassinatos cresce em bairros da parte alta de Maceió
Homens pardos são a maior parte das vítimas

O número de homicídios ocorridos nos bairros de Maceió aumentou nos últimos dois anos, conforme demonstram os dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
De acordo com o relatório apresentado no início do mês de agosto, de 2020 a 2022, foi possível identificar um aumento significativo nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), sobretudo na parte alta da capital.
Esses dados foram apurados de janeiro a junho e catalogaram casos de homicídio doloso, latrocínio e outros crimes violentos que resultem em morte.
Os bairros onde essas ocorrências foram registradas em maior quantidade, foram o Benedito Bentes, com 38 casos, seguido do Jacintinho, com 32 casos e a Cidade Universitária, com 19 casos.
A maior parte desses crimes ocorridos em Maceió, foi feita com a utilização de uma arma de fogo e em espaços públicos, no ano de 2022. Neste ano, inclusive, a capital concentrou 28% do total desses crimes registrados no estado.
QUEM MORRE
De acordo com os dados da SSP/AL, todas essas vítimas eram homens, e em sua maior parte, entre os 18 aos 29 anos de idade, representando 52% dos casos.
Além disso, a maior parte desses homens eram pardos, com 18 casos de homicídios registrados, representando 72% do total de vítimas.
Em 2021, esse número era ainda mais expressivo, com 60% das vítimas sendo jovens de 18 a 29 anos, entre homens e mulheres, sendo pardas 75% dessas vítimas.
Veja também
Últimas notícias

Acusado de tráfico de drogas é preso no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió

Petrobras terá que pagar R$ 36 milhões por danos ambientais

Homem é preso por porte irregular de arma de fogo no bairro Santos Dumont, em Maceió
PCdoB questiona na Justiça lei que cria dia em homenagem às vítimas do comunismo

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
