Em entrevista à Ângelo Farias, Davi Davino Filho comenta sobre as eleições
Candidato comenta sobre o governo atual e suas propostas de candidatura

Nesta quarta-feira (15), o candidato a senador Davi Davino Filho (PP) foi entrevistado na rádio Na Mira da Notícia para falar sobre sua candidatura.
O candidato começou falando sobre a precariedade do estado e o descaso do governo atual com a população: "A falta de prioridade aqui no Estado é gritante. Temos o Fundo de Combate à Pobreza aqui em Alagoas, um dos fundos que mais arrecada, que arrecadou 2.5 bilhões de reais e desse dinheiro apenas 500 milhões foram usados para sua finalidade". Segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (PENSSAN), cerca de 36,7% das famílias alagoanas passam fome.
Sobre o analfabetismo, o candidato comentou que a taxa no Estado é muito alto e que isso é um trabalho para as políticas públicas: "O meu papel como senador da república, se Alagoas e Deus permitir, vai ser justamente trazer os recursos necessários para construir essas escolas, essas creches e espalhar por todo o Estado de Alagoas".
Davi Davino Filho enxerga grande potencial no Estado, no turismo, na exportação de alimentos e na população sertaneja. Segundo o candidato, o que falta é "vontade política".
O candidato também falou sobre a "censura" que o Tribunal Regional Eleitoral fez em um vídeo eleitoral em que ele fez duras críticas ao senador Renan Calheiros e ao candidato Renan Filho. Davino Filho diz que não são críticas e sim a verdade, onde ele só republicou as matérias que vem saindo durante esses anos.
Ainda na entrevista, Davi Davino Filho diz sobre a segurança pública que "Tem que investir na educação, na geração de emprego e renda. Se não tudo que a gente fizer é apagar incêndio". O candidato aponta como a violência vem se tornando novamente um problema no Estado e que a melhora que ocorreu foi por conta da pandemia, quando a população do país inteiro estava isolada socialmente. Também disse que o único programa que funcionou foi o Ronda do Bairro.
As eleições para Senador acontecem no dia dois de outubro.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
