Em entrevista à Ângelo Farias, Davi Davino Filho comenta sobre as eleições
Candidato comenta sobre o governo atual e suas propostas de candidatura
Nesta quarta-feira (15), o candidato a senador Davi Davino Filho (PP) foi entrevistado na rádio Na Mira da Notícia para falar sobre sua candidatura.
O candidato começou falando sobre a precariedade do estado e o descaso do governo atual com a população: "A falta de prioridade aqui no Estado é gritante. Temos o Fundo de Combate à Pobreza aqui em Alagoas, um dos fundos que mais arrecada, que arrecadou 2.5 bilhões de reais e desse dinheiro apenas 500 milhões foram usados para sua finalidade". Segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (PENSSAN), cerca de 36,7% das famílias alagoanas passam fome.
Sobre o analfabetismo, o candidato comentou que a taxa no Estado é muito alto e que isso é um trabalho para as políticas públicas: "O meu papel como senador da república, se Alagoas e Deus permitir, vai ser justamente trazer os recursos necessários para construir essas escolas, essas creches e espalhar por todo o Estado de Alagoas".
Davi Davino Filho enxerga grande potencial no Estado, no turismo, na exportação de alimentos e na população sertaneja. Segundo o candidato, o que falta é "vontade política".
O candidato também falou sobre a "censura" que o Tribunal Regional Eleitoral fez em um vídeo eleitoral em que ele fez duras críticas ao senador Renan Calheiros e ao candidato Renan Filho. Davino Filho diz que não são críticas e sim a verdade, onde ele só republicou as matérias que vem saindo durante esses anos.
Ainda na entrevista, Davi Davino Filho diz sobre a segurança pública que "Tem que investir na educação, na geração de emprego e renda. Se não tudo que a gente fizer é apagar incêndio". O candidato aponta como a violência vem se tornando novamente um problema no Estado e que a melhora que ocorreu foi por conta da pandemia, quando a população do país inteiro estava isolada socialmente. Também disse que o único programa que funcionou foi o Ronda do Bairro.
As eleições para Senador acontecem no dia dois de outubro.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
