Eleições 2022

Em entrevista à Ângelo Farias, Davi Davino Filho comenta sobre as eleições

Candidato comenta sobre o governo atual e suas propostas de candidatura

Por 7Segundos 15/09/2022 20h08
Em entrevista à Ângelo Farias, Davi Davino Filho comenta sobre as eleições
Davi Davino Filho - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (15), o candidato a senador Davi Davino Filho (PP) foi entrevistado na rádio Na Mira da Notícia para falar sobre sua candidatura.

O candidato começou falando sobre a precariedade do estado e o descaso do governo atual com a população: "A falta de prioridade aqui no Estado é gritante. Temos o Fundo de Combate à Pobreza aqui em Alagoas, um dos fundos que mais arrecada, que arrecadou 2.5 bilhões de reais e desse dinheiro apenas 500 milhões foram usados para sua finalidade". Segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (PENSSAN), cerca de 36,7% das famílias alagoanas passam fome.

Sobre o analfabetismo, o candidato comentou que a taxa no Estado é muito alto e que isso é um trabalho para as políticas públicas: "O meu papel como senador da república, se Alagoas e Deus permitir, vai ser justamente trazer os recursos necessários para construir essas escolas, essas creches e espalhar por todo o Estado de Alagoas".

Davi Davino Filho enxerga grande potencial no Estado, no turismo, na exportação de alimentos e na população sertaneja. Segundo o candidato, o que falta é "vontade política".

O candidato também falou sobre a "censura" que o Tribunal Regional Eleitoral fez em um vídeo eleitoral em que ele fez duras críticas ao senador Renan Calheiros e ao candidato Renan Filho. Davino Filho diz que não são críticas e sim a verdade, onde ele só republicou as matérias que vem saindo durante esses anos.

Ainda na entrevista, Davi Davino Filho diz sobre a segurança pública que "Tem que investir na educação, na geração de emprego e renda. Se não tudo que a gente fizer é apagar incêndio". O candidato aponta como a violência vem se tornando novamente um problema no Estado e que a melhora que ocorreu foi por conta da pandemia, quando a população do país inteiro estava isolada socialmente. Também disse que o único programa que funcionou foi o Ronda do Bairro.

As eleições para Senador acontecem no dia dois de outubro.