Procon Alagoas divulga pesquisa e orientações para o Dia das Crianças O Instituto alerta para importância da pesquisa prévia de preços
Outro quesito que o instituto alerta, é a questão da faixa etária dos brinquedos para evitar acidentes.
A menos de uma semana para o Dia das Crianças, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL), realizou entre os dias 29/09 e 04/10 um levantamento de preços dos itens mais procurados, nesta época. O intuito do levantamento é orientar os pais dos pequenos na hora das compras, além de dar dicas para que não haja problemas futuros.
A pesquisa foi realizada nas principais lojas da capital e analisou o preço de artigos infantis, como bonecas, carros de controle remoto, patinete, massa de modelar, entre outros brinquedos, o valor dos itens variam entre R$ 6,50 a R$ 259,99 entre os produtos.
Para o diretor-presidente, Daniel Sampaio, é fundamental que o consumidor possa escolher a melhor opção de compra e pagamento. “A pesquisa prévia por parte dos pais também é importante porque pode evitar gastos desnecessários. Importante o consumidor também exigir a nota fiscal, pois caso o produto apresente algum defeito, eles terão como reivindicar seus direitos.”
Outro quesito que o instituto alerta, é a questão da faixa etária dos brinquedos para evitar acidentes. As informações da embalagem precisam estar descritas de forma clara e com identificação do fabricante, eventuais riscos à criança e selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - INMETRO.
POLÍTICA DE TROCA DE PRODUTOS:
Compra física: os estabelecimentos são apenas obrigados a realizar, caso o item apresente algum defeito. A loja deve também manter o cliente informado sobre a sua política de troca.
Compra online: consumidor pode desistir em até 7 dias a partir da efetuação do pedido ou recebimento do produto.
A pesquisa está disponível no link: http://procon.al.gov.br/pesqui...
Em casos de dúvidas, denúncias ou reclamações, o consumidor pode entrar em contato através do telefone 151 e por mensagens no WhatsApp: (82) 98876-8297.
Últimas notícias
Relator Alfredo Gaspar revela novos indícios de fraude milionária e enriquecimento ilícito no INSS durante CPMI
Abrigo Regional de Teotônio Vilela ganha brinquedoteca, playground e quadra em parceria com o MPAL
Quem é a ex-bailarina do Faustão que foi presa e acusada de crimes e que agora será musa no carnaval
Ex-estudante de medicina faz 'fortuna' com pelos nas axilas e critica Kim Kardashian
Estamos comendo plástico? Glitter em doce viraliza, e Anvisa faz alerta
Cobertura vacinal contra a poliomielite em Maceió permanece abaixo da meta
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
