Familiares de mulher assassinada em via pública são ouvidos pela Polícia
A polícia realizou diversas buscas a procura do suspeito, mas sem sucesso; Evanderson ainda está foragido
Os familiares de Elizabete Nascimento de Araújo, de 43 anos, foram ouvidos pela Polícia Civil de Alagoas nesta terça-feira (03). O delegado responsável pela investigação é o Arthur César. A vítima foi assassinada pelo ex-companheiro, Evanderson Seixas, de 33 anos, em uma via pública no bairro do Jacintinho, em Maceió.
A polícia realizou diversas buscas a procura do suspeito, mas sem sucesso; Evanderson ainda está foragido. O trabalho continua com a equipe de investigação, cujo inquérito ainda está na fase inicial. O homicídio aconteceu no dia 31 de dezembro, por volta das 12h. Elizabete sofreu várias ameaças e chegou a ser extorquida pelo ex-marido, com o qual viveu por 12 anos.
Tudo começou com a separação, que aconteceu após ela descobrir traições feitas por Evanderson. Eles estavam separados há menos de três meses. De acordo com a irmã da vítima, Elizabete saiu para ir ao mercado naquele dia, quando foi abordada pelo ex em uma moto. Eles tiveram uma luta corporal e o suspeito atirou contra ela a atingindo na nuca e nas costas. A mulher não resistiu.
Elizabete tinha uma medida restritiva contra o ex-companheiro, que já estava vivendo com outra mulher. Ele exigia R$ 10 mil a ela pelos bens que tinham dentro da casa. Evanderson invadiu a casa e quebrou móveis e eletrodomésticos, além de ter vazado fotos íntimas da vítima na internet. Ela ainda chegou a pagar R$ 5 mil a ele, depois de tirar um empréstimo, mas, mesmo assim, as ameaças não pararam.