Polícia

PC solicita a vítimas de golpe em festas de formatura a prestar queixa na delegacia

Segundo a polícia, o crime que está sendo investigado é o de estelionato e depende da vítima dizer que quer que o autor seja processado

Por 7Segundos com TV Pajuçara 24/01/2023 16h04
PC solicita a vítimas de golpe em festas de formatura a prestar queixa na delegacia
Deic - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas está fazendo um apelo às vítimas de golpes em festas de formatura para que prestem queixa na delegacia. A investigação deste tipo de caso começou nesta terça-feira (24) e vai ficar a cargo do delegado Igor Diego, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Segundo o delegado, o crime que está sendo investigado é o de estelionato e depende da vítima dizer que quer que o autor seja processado. "A análise do que será pedido em relação ao suspeito só será pedida formalmente após os que foram lesados comparecerem e formalizarem as denúncias".

Igor explica que registrar o boletim de ocorrência na Central de Flagrantes é o primeiro passo, servindo apenas para informar o que aconteceu. Para formalizar é preciso ir até a delegacia, assim inicia-se a investigação.

O delegado solicitou que as vítimas levem documentos que comprovem a fraude, para servir como provas no processo. A Deic fica localizada na Avenida Jorge Montenegro de Barros, no bairro da Santa Amélia, parte alta de Maceió.