Justiça

PM que matou jovem com transtorno psicológico agiu em legítima defesa

O caso ocorreu em junho, no município de Rio Largo

Por 7Segundos 04/08/2023 10h10
PM que matou jovem com transtorno psicológico agiu em legítima defesa
Homem com transtorno morre após ser baleado por PM em Rio Largo - Foto: Reprodução

A Delegacia de Homicídios de Rio Largo concluiu que a polical militar que atirou no jovem com transtornos psiquiátricos, no dia 23 de junho, agiu em legítima defesa. O caso ocorreu no Conjunto Cruzeiro do Sul, no Tabuleiro do Pinto, em RIo Largo.

O homem, de 32 anos, que estava em surto partiu para cima de dois policiais com uma pedra após não conseguir entrar na casa de sua mãe. O homem também teria jogado a pedra no para-brisa do irmão que estava dentro da casa e também em uma fármacia.

Na ocasião, foi solicitado que ele largase as pedras e mas o mesmo teria ido em direção dos policiais que foram chamados para fazer abordagem no local. Ao se aproximar, uma policial militar atingiu o homem na região do tórax. 

Ele chegou a ser socorrido pela guarnição e levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro dos Martins, em Maceió, porém não resistiu e faleceu.

Durante a investigação, foram colhidas imagens, ouvidas testemunhas, parentes do homem, bem como os policiais envolvidos na situação.