Operações apreendem drogas, armas, munições e outros materiais em Alagoas
A Secretaria Pública de Alagoas (SSP) coordenou três operações integradas entre as Polícias Civil e Militar nesta quinta-feira (26)
Nesta quinta-feira (26), a A Secretaria Pública de Alagoas (SSP) coordenou três operações integradas entre as Polícias Civil e Militar. Segundo atualizações divulgadas à imprensa, durante as operações foram apreendidas drogas, armas, munições e outros materiais.
De acordo com a SSP, foram encontrados 240g de maconha, uma balança de precisão, três celulares, espingarda calibre 20, 19 munições de calibre 20, 25 munições calibre 22, uma munição calibre 380 e sete potes contendo material para recarga de munição (espoleta, chumbinho, pólvora e estopa) na Operação Reverso. Além de uma quantia de R$ 1020,00 na Operação Universitários.
As operações tem o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios.
As operações
A operação Reverso é fruto de uma investigação realizada de forma conjunta entre a Delegacia de Narcóticos (DNARC), da Polícia Civil, e o Batalhão de ROTAM e cumpre quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão na capital e no município de Coqueiro Seco.
A operação foi denominada como Reverso porque ficou constatado que a organização criminosa vinha expandindo o tráfico de drogas para fora da capital.Já a operação Penedo Seguro cumpre quatro mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em diversas localidades do município de Penedo.
As investigações foram realizadas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), também da Polícia Civil, e o 11º Batalhão da Polícia Militar.
A ação é denominada Penedo Seguro em alusão aos esforços das forças de segurança em combater o crime e manter a população da região em segurança.
Por fim, a operação Universitários cumpre nove mandados de prisão e nove de busca e apreensão em Maceió, Rio Largo e Marechal Deodoro. A ação é resultado de investigações realizadas pela DRACCO e o 12º Batalhão e que constataram a presença de um grupo criminoso que vinha praticando diversos crimes nos três municípios.
A operação ganhou o nome de Universitários em alusão ao bairro Cidade Universitária, em Maceió, ser a principal área de atuação dos criminosos e também pelo fato de a investigação detectar que esses indivíduos utilizavam um grupo em uma rede social com o nome de uma Faculdade para se comunicar e tentar passar despercebidos.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
