Operações apreendem drogas, armas, munições e outros materiais em Alagoas
A Secretaria Pública de Alagoas (SSP) coordenou três operações integradas entre as Polícias Civil e Militar nesta quinta-feira (26)
Nesta quinta-feira (26), a A Secretaria Pública de Alagoas (SSP) coordenou três operações integradas entre as Polícias Civil e Militar. Segundo atualizações divulgadas à imprensa, durante as operações foram apreendidas drogas, armas, munições e outros materiais.
De acordo com a SSP, foram encontrados 240g de maconha, uma balança de precisão, três celulares, espingarda calibre 20, 19 munições de calibre 20, 25 munições calibre 22, uma munição calibre 380 e sete potes contendo material para recarga de munição (espoleta, chumbinho, pólvora e estopa) na Operação Reverso. Além de uma quantia de R$ 1020,00 na Operação Universitários.
As operações tem o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios.
As operações
A operação Reverso é fruto de uma investigação realizada de forma conjunta entre a Delegacia de Narcóticos (DNARC), da Polícia Civil, e o Batalhão de ROTAM e cumpre quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão na capital e no município de Coqueiro Seco.
A operação foi denominada como Reverso porque ficou constatado que a organização criminosa vinha expandindo o tráfico de drogas para fora da capital.Já a operação Penedo Seguro cumpre quatro mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em diversas localidades do município de Penedo.
As investigações foram realizadas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), também da Polícia Civil, e o 11º Batalhão da Polícia Militar.
A ação é denominada Penedo Seguro em alusão aos esforços das forças de segurança em combater o crime e manter a população da região em segurança.
Por fim, a operação Universitários cumpre nove mandados de prisão e nove de busca e apreensão em Maceió, Rio Largo e Marechal Deodoro. A ação é resultado de investigações realizadas pela DRACCO e o 12º Batalhão e que constataram a presença de um grupo criminoso que vinha praticando diversos crimes nos três municípios.
A operação ganhou o nome de Universitários em alusão ao bairro Cidade Universitária, em Maceió, ser a principal área de atuação dos criminosos e também pelo fato de a investigação detectar que esses indivíduos utilizavam um grupo em uma rede social com o nome de uma Faculdade para se comunicar e tentar passar despercebidos.
Últimas notícias
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Confira principais dúvidas sobre a vacinação de bloqueio contra a meningite C
Governo entrega pontes, pavimentação de ruas e sala do Saúde Até Você Digital em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
