MP/AL constata irregularidades em instituições de acolhimento em Maceió e recomenda reparos
Recomendação pede a regularização do quadro de pessoal, reparos na estrutura e melhorias na alimentação
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) emitiu uma recomendação ao Município de Maceió após a constatação de irregularidades durante inspeção realizada no mês de março nas entidades de acolhimento institucional Rubens Colaço e Luzinete Soares. No documento, o MPAL pede a regularização do quadro de pessoal, reparos na estrutura e melhorias na alimentação.
De acordo com o promotor de Justiça Alberto Tenório, um dos pontos da recomendação é a necessidade de regularização e adequação do quadro de pessoal, principalmente a contratação de mais educadores e cuidadores, atendendo, dessa forma, as orientações técnicas.
“A relação numérica de educadores e cuidadores deve considerar os turnos de trabalho e a dinâmica institucional e outros eventos, como férias, licenças, afastamentos, visitas familiares, para que as crianças e adolescentes acolhidas não fiquem desassistidas”, destacou o promotor de Justiça.
Mais medidas
Na recomendação, o MPAL solicita ainda o fornecimento contínuo e adequado de alimentos, especialmente os de origem vegetal, que deve ocorrer semanalmente, devendo o Município de Maceió cessar qualquer tipo de atraso nesse fornecimento.
Por fim, o Ministério Público recomenda a realização de obras imediatas de reparo e manutenção nas estruturas físicas, incluindo portas, portões e instalações elétricas, entre outros itens inadequados ou em péssimas condições de conservação. As entidades também devem contar com extintores de incêndio nos ambientes.
O promotor de Justiça Alberto Tenório informa que, caso o Município não atenda à recomendação, o MPAL poderá buscar a solução dos problemas encontrados nas entidades de acolhimento por meio de uma ação civil pública.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
