[Vídeo] Bombeiros alagoanos são recebidos com homenagens no retorno de missão humanitária no RS
Três oficiais e nove praças passaram 10 dias atuando no resgate em cidades inundadas
O grupo de militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas que foram reforçar as equipes de resgate às vitimas das enchentes no Rio Grande do Sul no último dia 12 retornaram para Alagoas e foram recebidos com emoção pelos familiares no aeroporto Zumbi dos Palmares.
Três oficiais e nove praças (sargentos e soldados), incluindo uma mulher, formaram o grupo que atuou por mais de dez dias no município de Canoas, um dos mais atingidos pelo desastre ambiental.
Todos são especialistas em resgate em áreas inundadas e em estruturas colapsadas e ainda em salvamento aquático, terrestre e em altura.
O grupo foi levado em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), que levou ainda duas caminhonetes, jet-ski e um bote inflável de salvamento.
No retorno, feito em avião de companhia aérea, os bombeiros receberam o agradecimento do piloto e foram aplaudidos pelos demais passageiros. No aeroporto, foram recebidos com muito carinho e saudade pelos familiares.
"Estamos felizes que estão todos de volta e bem. Eles cumpriram a missão", afirmou a esposa de um deles.
Últimas notícias
Laudo descarta suicídio e diz que policial Gisele foi assassinada em SP
Governo Paulo Dantas tem 65% de aprovação em Alagoas, aponta DataTrends
Casa do Autista terá atendimento aos sábados com serviços gratuitos
Faltam 30 dias para o primeiro turno das Eleições 2026
Mendonça agradece apoio e orações: "Têm sustentado a mim e a minha família"
Cristiano Zanin é eleito para segundo mandato como substituto do TSE
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
