Governo lamenta morte de adolescente em unidade socioeducativa do Estado
Seprev abriu sindicância e comunicou o fato à Justiça e órgãos competentes, determinando a abertura de investigação para apurar as circunstâncias da morte do jovem, que estava sozinho em seu alojamento
A Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) lamenta o falecimento do adolescente N. O. S., ocorrido na Unidade Provisória da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), nesta quinta-feira (30).
A Seprev expressa suas condolências à família e informa que já comunicou prontamente o fato à Justiça e aos demais órgãos competentes, determinando a abertura de investigação para apurar suas circunstâncias, quando o adolescente estava sozinho em seu alojamento.
O Governo de Alagoas reforça seu compromisso com a proteção dos direitos dos que estão sob sua custódia. Atualmente, o Estado já realiza acompanhamento psicológico dos internos, e, diante deste trágico evento, este serviço será reforçado, para evitar novos casos.
Aproveitamos para orientar a população que, se alguém se sentir fragilizado ou enfrentar problemas emocionais, busque apoio psicológico ou entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo telefone 188.