Policiais militares monitoram reeducandos do sistema aberto e semiaberto no Clima Bom
Operação Visita Solidária é uma parceria das Secretarias de Segurança Pública e Ressocialização e Inclusão Social com o Tribunal de Justiça
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do 4° Batalhão, realizou diversas visitas comunitárias durante a manhã dessa segunda-feira (10), no bairro do Clima Bom. Guarnições da Força Tarefa, Polícia Penal e efetivo da Diretoria de Inteligência (DINT) também participaram do acompanhamento. Essa ação fez parte da Operação Visita Solidária, uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e das Secretarias de Segurança Pública (SSP) e de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
O objetivo foi visitar residências dos reeducandos que estão no sistema aberto ou semiaberto, para verificar se eles estão cumprindo as condicionantes determinadas pela Justiça.
O acordo de cooperação entre PMAL e TJAL, firmado em dezembro de 2023, busca reforçar o monitoramento do cumprimento da execução das penas aos condenados em regime aberto, semiaberto ou com restrição de liberdade.
A fiscalização é feita com cerca de 9.500 reeducandos, as guarnições da PM são coordenadas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DNIT). Também integram a equipe de monitoramento integrantes da Seris, com pelo menos um assistente social ou um psicólogo.
Veja também
Últimas notícias
Imagens de drone mostram bandidos se preparando para confronto no rio
Semed Maceió leva programação diversificada à 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Kim Kardashian diz que homem não pisou na Lua: 'Acho que é mentira'
Criminosos recebem dinheiro pela série 'Tremembé'?
Vaquejada em Maragogi promete recorde de público na Costa dos Corais
Festividades de 101 anos movimentam economia local e lotam hotéis de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
