Reeducandos do Presídio do Agreste concluem cursos profissionalizantes e superior
Oportunidade será importante para voltar ao mercado de trabalho com uma nova profissão
A educação, que avança no sistema prisional de Alagoas, muda a realidade de reeeducandos do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. A conclusão de cursos profissionalizantes e superior é uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho e pode garantir um futuro longe da criminalidade. A colação de grau dos reeducandos e a entrega dos certificados ocorrerão no próximo dia 3 (segunda-feira), no Presídio do Agreste.
Reeducandos concluíram os cursos superior, na modalidade Ensino à Distância (EAD), nas áreas de Gestão Pública, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Empreendedorismo, após aulas realizadas por meio da plataforma online da instituição de ensino Universidade do Norte do Paraná (Unopar). Já os cursos profissionalizantes irão formar novos assistentes administrativos, promotores de venda e corte de cabelo e técnicas de barbear, a partir de parceria da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e do Senac Alagoas, sendo as aulas oferecidas de forma presencial.
No total, 49 reeducandos estão concluindo fase de estudos dentro da unidade prisional do Agreste alagoano: quatro reeducandos de cursos de graduação e 45 de cursos profissionalizantes.
“Investir em educação, é investir num futuro melhor. E, no caso dos reeducandos, é uma excelente oportunidade de uma nova realidade. Além de cuidar da segurança e entregar uma pessoa melhor para a sociedade”, disse o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira.
Os cursos foram coordenados pela equipe de ressocialização da unidade prisional, administrada pela Seris e a empresa Reviver, em sistema de cogestão.
Últimas notícias
Ampliação da Av. Durval de Góes Monteiro avança com liberação de novo trecho
Jovem é preso em flagrante acusado de tráfico de drogas em Messias
Governo de Alagoas estabelece calendário de pagamento de servidores públicos em 2026
PM descobre drogas enterradas no Sertão e apreende arma de fogo em Porto Real do Colégio
Prefeitura de Porto Calvo promove Jornada Pedagógica 2026
IML aponta afogamento como causa da morte de jovem em barragem em Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
