Reeducandos do Presídio do Agreste concluem cursos profissionalizantes e superior
Oportunidade será importante para voltar ao mercado de trabalho com uma nova profissão
A educação, que avança no sistema prisional de Alagoas, muda a realidade de reeeducandos do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. A conclusão de cursos profissionalizantes e superior é uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho e pode garantir um futuro longe da criminalidade. A colação de grau dos reeducandos e a entrega dos certificados ocorrerão no próximo dia 3 (segunda-feira), no Presídio do Agreste.
Reeducandos concluíram os cursos superior, na modalidade Ensino à Distância (EAD), nas áreas de Gestão Pública, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Empreendedorismo, após aulas realizadas por meio da plataforma online da instituição de ensino Universidade do Norte do Paraná (Unopar). Já os cursos profissionalizantes irão formar novos assistentes administrativos, promotores de venda e corte de cabelo e técnicas de barbear, a partir de parceria da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e do Senac Alagoas, sendo as aulas oferecidas de forma presencial.
No total, 49 reeducandos estão concluindo fase de estudos dentro da unidade prisional do Agreste alagoano: quatro reeducandos de cursos de graduação e 45 de cursos profissionalizantes.
“Investir em educação, é investir num futuro melhor. E, no caso dos reeducandos, é uma excelente oportunidade de uma nova realidade. Além de cuidar da segurança e entregar uma pessoa melhor para a sociedade”, disse o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira.
Os cursos foram coordenados pela equipe de ressocialização da unidade prisional, administrada pela Seris e a empresa Reviver, em sistema de cogestão.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
