Vera Arruda: projeto de lei pode impedir abertura de vias no corredor
Segundo especialistas, mudanças propostas não fariam diferença significativa
O corredor Vera Arruda foi alvo de muitos debates no âmbito político e social em março de 2023, quando a prefeitura de Maceió anunciou planos de abrir quatro novas vias no corredor. Desde então, políticos vêm se movimentando a favor e contra a proposta, este último sendo o caso da vereadora Teca Nelma, entrevistada nesta sexta-feira (19) pela Rede Antena7.
De acordo com ela, a luta para impedir esta abertura ainda ocorre. Um projeto de lei, sob relatoria do vereador Chico Filho, está em trâmite na Câmara dos Vereadores e visa estabelecer o corredor como patrimônio imaterial da cidade, impedindo que ocorram as mudanças. Não apenas isso, como uma indicação para transformar a Vera Arruda em patrimônio cultural e histórico de Maceió também está aguardando aprovação.
Teca Nelma ainda argumenta contra as motivações do projeto original, cuja finalidade era melhorar o trânsito entre a parte alta e a parte baixa da capital, afirmando que diversos especialistas e professores da UFAL foram consultados. Através de pesquisas, eles demonstraram que as mudanças propostas não fariam diferença significativa para o transporte público maceioense.
A vereadora também disse que considerou a proposta um ataque direto a um patrimônio natural do meio ambiente de Maceió, o que motivou a indicação e criação do projeto de lei, pelo qual ela segue lutando.
“Nós lutamos diversas vezes na Câmara dos Vereadores para a manutenção da Vera Arruda como patrimônio de Maceió. Não é um patrimônio apenas da Jatiúca e da Ponta Verde, é um patrimônio da cidade, é um parque para a cidade que vários moradores de outras regiões também participam daquele local. A gente quer uma cidade mais arborizada e com espaço para os cidadãos viverem”, afirmou Teca Nelma.
*Estagiário sob a supervisão da redação.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
