Justiça mantém prisão preventiva de pai que matou filho envenenado com chumbinho
Pedido foi negado sob alegação manutenção da ordem pública
O pai, acusado de matar envenenado o filho de quatro anos, Anthony Levy Nascimento dos Santos, com "chumbinho" no mingau, em maio deste ano, teve a prisão preventiva mantida pela 14ª Vara Criminal da Capital.
Segundo os autos, a defesa do réu solicitou a revogação da decisão judicial. Entretanto, o pedido foi indeferido pelo magistrado do caso, que manteve a detenção do acusado sob a alegação da manutenção da ordem pública.
Devido a uma troca de advogados perto do início da sessão, a Justiça concedeu um prazo de cinco dias para que a Defensoria Pública apresente as alegações finais e o processo seja remetido à sentença.
Entenda o caso
No dia 27 de maio, o pai da criança colocou “chumbinho” no mingau de Anthony antes de levá-lo para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, escola onde estudava, no bairro São Jorge, em Maceió. A criança faleceu pouco tempo depois.
Dois dias após o ocorrido, o acusado confessou à Polícia Civil (PC) que cometeu o crime como um ato de “vingança contra a mãe da criança, pelo término do relacionamento amoroso”.
Conforme os delegados Gustavo Xavier e Sidney Tenório, o pai da criança se mostrou “frio” e calculista durante todo o depoimento.
“Ele planejou o assassinato de seu próprio filho por mais de uma semana. Adquiriu o frasco de chumbinho no valor foi de 13 reais, utilizando seu próprio cartão”, explicou o delegado-geral Gustavo X avier.
Xavier.
Veja também
Últimas notícias
Casa do Empreendedor de Limoeiro de Anadia conquista Selo Diamante do Sebrae
Anvisa suspende fabricação e determina recolhimento de produtos da marca Ypê
Incêndio atinge apartamento no Antares e mobiliza Corpo de Bombeiros
Justiça restabelece prisão preventiva de professor investigado por pedofilia em Murici
Operação Pé na Areia prende oito pessoas ligadas ao Comando Vermelho em Alagoas
Francisco Sales critica abastecimento de água e cobra fiscalização das concessionárias em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
