Chega ao fim a greve dos Correios em AL; atividades retomadas ainda hoje
Segundo o presidente do Sintec, Alisson Guerreiro, as principais reivindicações da categorias deverão ser atendidas

A greve dos servidores dos Correios chegou ao fim. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintec) do estado de Alagoas, Alisson Guerreiro, em entrevista exclusiva ao Rede Antena7, informou que a categoria deverá retomar os trabalhos a partir desta terça-feira (20), após o período de greve que ocorreu desde o último dia 08. De acordo com Alisson, os trabalhadores aceitaram as propostas oferecidas pela empresa, dentre elas, a realização de um novo concurso público a ser realizado ainda este ano.
A greve, que ocorreu a nível nacional, teve como objetivo reivindicar reajuste salarial, redução do custo do plano de saúde, reajuste de função, além da realização de um novo concurso. Segundo o presidente do Sintec de Alagoas, a empresa propôs o reajuste de R$260 nos salários dos servidores que recebiam até R$6.300. Já para aqueles que tinham salários acima desse valor, o reajuste foi de 4,11%.
Outro ponto que foi acordado entre a empresa e a categoria foi em relação ao valor cobrado da coparticipação dos planos de saúde. Guerreiro afirmou que a empresa aceitou diminuir o valor que vinha sendo cobrado, que era de 30% de tudo o que era utilizado de serviços e despesas médicas, fora o valor da mensalidade. A redução dessa cobrança ficou em 15%. Já com relação ao valor da mensalidade, uma das principais reivindicações dos grevistas, a empresa prometeu apresentar, em até 90 dias, a proposta com a redução do valor.
Sobre a solicitação da realização de um novo concurso público para aumento do efetivo de trabalhadores dos Correios, também solicitado durante o período de greve dos servidores, o presidente do Sintec informou que empresa garantiu que as provas deverão ser realizadas ainda este ano e que, as novas contratações irão acontecer, no mais tardar, até o inicio de 2025.
“A gente espera que a empresa cumpra essas promessas e que, de fato, a gente consiga melhorar o efetivo dos Correios, para que a gente consiga entregar um produto dos Correios melhor para a população”, concluiu Alisson Guerreiro.
Os serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos deverá voltar a normalidade já a partir desta terça-feira (20).
Veja também
Últimas notícias

Em Penedo, suspeitos fogem ao perceber presença da polícia e deixam espingarda para trás

Barra de Santo Antônio recebe equipe do Hemoal para coleta externa de sangue neste sábado (09)

Lei de Leonardo Dias garante transferência de servidoras vítimas de violência doméstica, em Maceió

Cachorro é resgatado de fossa ativa no Sítio Laranjal, em Arapiraca

Ronaldo Lessa participa da entrega de casas a quilombolas em Dois Riachos, Sertão de AL

Veículo é encontrado carbonizado em estrada vicinal na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
