Militante do PT deixa partido após escândalo envolvendo repasses do fundo eleitoral em Alagoas
O partido de Lula repassou grande parte do valor ao escritório do filho de Ricardo Barbosa
O advogado e professor, que militou por anos no PT, Welton Roberto, deixou o partido após as polêmicas envolvendo os repasses do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) realizado pela direção estadual da legenda. O anúncio aconteceu na manhã desta quarta-feira (25) por meio das redes sociais.
Welton Roberto explica que sua saída do Partido dos Trabalhadores se deu por achar que algumas regras e práticas são inegociáveis.
“Me incomodou saber que o PT recebeu uma verba de R$2 milhões nessas eleições municipais e, praticamente metade desses valores foram parar no escritório de advocacia do filho do presidente estadual do partido e a outra metade foi parar no escritório de contabilidade também ligado aos dirigentes partidários”, disse Welton.
O agora ex-militante petista, disse ainda que 20 advogados que trabalharam na campanha de 2022 não receberam e foram esquecidos agora, nas eleições de 2024, quando o partido recebeu uma grande fatia do fundão eleitoral.
“Práticas que não concordo. Não estou aqui julgando se éticas ou antiéticas, morais ou não. Mas das quais não concordo. (...) Continuarei na advocacia e no magistério trabalhando por uma sociedade menos desigual”, disse.
No período pré-eleitoral, Welton Roberto ganhou o noticiário político do estado ao ser cotado como possível vice-prefeito na chapa de Rafael Brito.
O 7Segundos entrou em contato com o presidente estadual do PT, Ricardo Barbosa, mas ainda não obtivemos resposta. Marcelo Nascimento, presidente do PT em Maceió, também foi procurado pelo 7Segundos, mas ainda não fez uma avaliação sobre as acusações de Roberto.
Veja também
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
