Criança com autismo está há dois meses sem ir à escola por falta de auxiliar de aula
Semed afirma que está convocando novos profissionais para sanar carência

A família de uma menina de 9 anos, com autismo, procurou a reportagem do 7Segundos para informar que a criança está há dois meses sem frequentar a escola por falta de auxiliar de aula.
Ela estuda há três anos na Escola Maria Cecília Pontes Carnaúba, localizada no bairro Antares. A menina deixou de frequentar as aulas no dia 25 de julho. A família foi informada pela coordenação que a auxiliar de sala havia desistido do cargo.
No entanto, até o momento, nenhum novo profissional foi realocado, como previsto pela Lei Berenice Piana (Lei nº 12.764/12), que estabelece a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
Ao 7Segundos, a mãe contou que a menina sente falta das aulas e chega a pegar o material escolar e a farda. O pai da criança relatou que é a segunda vez que o fato acontece neste ano.
Em nota, a Semed informou que muitos dos auxiliares convocados "não se apresentam ou desistem de assumir ou permanecer no cargo". A pasta não forneceu uma previsão, mas afirma que está "realizando as convocações até sanar as carências".
Confira nota na íntegra
A Semed Maceió informa que um auxiliar de sala aprovado no PSS foi convocado, especificamente para acompanhar a estudante da Escola Cecília Carnaúba. O profissional foi contratado em maio, no entanto deixou o cargo no final de julho.
Até o momento a Semed já convocou 2.737 auxiliares, via Processo Seletivo Simplificado (PSS), para atender necessidade das crianças que necessitam de acompanhamento em toda a rede municipal de ensino.
No entanto, muitos desses convocados não se apresentam ou desistem de assumir ou permanecer no cargo após se apresentarem, alegando motivações diversas.
A Semed continuará realizando as convocações até sanar as carências.
Veja também
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
