Polícia

Idoso suspeito de matar irmã gêmea a pedradas é encontrado morto no Sistema Prisional

Crime ocorreu no dia 26 de setembro; Seris irá investigar as circunstâncias da morte

Por Giulianna Albuquerque 04/10/2024 15h03 - Atualizado em 04/10/2024 18h06
Idoso suspeito de matar irmã gêmea a pedradas é encontrado morto no Sistema Prisional
Anfrísio Aguiar da Silva foi preso suspeito de matar irmã gêmea em Maceió - Foto: Reprodução

O idoso Anfrísio Aguiar da Silva, de 79 anos, foi encontrado morto, na madrugada de quarta-feira (2), no Sistema Prisional, local onde estava detido desde o dia 26 de setembro por ter matado a irmã gêmea a pedradas. O crime aconteceu na Rua Walberdson Douglas de Albuquerque Ferreira, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. 

Anfrísio foi encontrado sem vida na cela de acolhimento da penitenciária masculina Baldomero Cavalcanti. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). 

Por meio de nota, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) comunicou que iniciará um Procedimento Administrativo para apurar as circunstâncias da morte do reeducando. Não foram encontrados sinais de agressão ou ferimentos, o que sugere que o falecimento possa ter ocorrido por causas naturais.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) vai abrir um procedimento Administrativo para apurar o falecimento de um reeducando na penitenciária masculina Baldomero Cavalcanti, na madrugada de quarta-feira (2).

O custodiado de 79 anos foi encontrado morto dentro do módulo, sem nenhum sinal de agressão ou ferimento, levando-se a suspeita do falecimento ter sido por causas naturais, além do fato dele já ter dado entrada na unidade com um histórico de saúde debilitado, sendo as causas apenas confirmadas após perícia oficial.

Após ser constatado o óbito, a equipe de policiais penais de plantão da unidade e coordenação operacional realizou o isolamento do local, como também o acionamento do Copom, IML e polícia científica para a realização de todos os procedimentos necessários.