Após três meses de internação, bebê de sete meses recebe alta do HCA
O pequeno Enry Martins ficou internado na unidade hospitalar após descobrir cardiopatia congênita

A alegria no olhar da mãe do pequeno Enry Martins demonstra o alívio de poder voltar com o filho para casa, após três meses de internação no Hospital da Criança de Alagoas (HCA). O bebê, acometido por uma cardiopatia congênita, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e recebeu alta médica no dia em que completou sete meses de vida.

“Saber que hoje estamos voltando para casa é motivo de muita alegria. Ele é o nosso presente. Só tenho gratidão a Deus e a todos os profissionais do Hospital da Criança de Alagoas que cuidaram tão bem do meu bebê”, agradeceu a mãe, Roberta Martins.
O pequeno Enry Martins chegou na unidade com suspeita de bronquiolite. No entanto, a equipe multidisciplinar do hospital descobriu que o paciente era cardiopata e precisava realizar uma correção cirúrgica de urgência. Mãe e filho enfrentaram a jornada juntos, incluindo o pós-cirúrgico.
“Nós estamos dando alta a um vitorioso. É uma criança que teve um internamento prolongado. Agora, ele está em condições plenas e vai seguir o acompanhamento junto com as demais especialidades”, esclarece a pediatra Samia Alencar.
A mãe e o bebê também receberam uma carta assinada pelos profissionais da UTI, com uma mensagem de carinho após o longo tempo de internação.
Veja também
Últimas notícias

Plenário do STF decide hoje se mantém ordem de prisão “imediata” de Collor

Equipe da Equatorial é ameaçada com faca durante corte de energia em Arapiraca
![[Vídeo] Advogado fala sobre a difícil recuperação de Maria Daniela, vítima de estupro em Coité do Nóia](https://img.7segundos.com.br/ScfMw5BTsStI5Ys473oQBLjQVWw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/advogado-5.png)
[Vídeo] Advogado fala sobre a difícil recuperação de Maria Daniela, vítima de estupro em Coité do Nóia

Ex-presidente Fernando Collor está sob custódia na sede da Polícia Federal em Maceió

Fernando Collor é preso em Maceió para início de cumprimento de pena

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
