‘Abusador em série’ é baterista famoso e teria estuprado ao menos três crianças
MPF em Alagoas apresentou denúncia contra vulgo 'Anderson Panda'
O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas denunciou Anderson Dantas d'Almeida, um renomado baterista maceioense conhecido como "Anderson Panda", "Panda" ou "Pandovsky", de 53 anos, acusado de ser um "abusador em série".
Segundo as investigações, ele teria estuprado ao menos três meninas em pelo menos cinco ocasiões. O caso chocante veio à tona após uma operação da Polícia Federal que resultou na prisão do músico, em 14 de agosto deste ano, revelando um padrão alarmante de crimes sexuais.
A denúncia aponta que, além dos abusos, "Panda" é acusado de produzir e disseminar conteúdo pornográfico envolvendo as vítimas, com um acervo que ultrapassa 9.600 arquivos de abuso sexual infantil. Os materiais foram encontrados em seu notebook, HD, pen drive e celular durante a busca realizada pela PF em sua residência.
Os detalhes da investigação indicam que o acusado usava tecnologia de compartilhamento de arquivos para propagar esse conteúdo criminoso. As provas incluem gravações dos próprios atos de abuso, evidenciando a gravidade das ações de Anderson Dantas, que se estendem desde 2010.
Além de manter as relações sexuais com crianças na própria residência, em motéis e no carro, o acusado fotografou / filmou atos de abuso sexual infantojuvenil, tendo produzido cerca de 130 vídeos pedopornográficos.
“É muito importante combater esses crimes, com o objetivo de punir efetivamente quem explora a situação de vulnerabilidade dessas crianças e adolescentes. O estupro é um crime abominável, o que foi praticado contra essas meninas não pode ficar impune, tudo agravado pela exposição dessas cenas de sexo explícito ou pornográfico, na internet”, comentou o procurador da República Carlos Eduardo Raddatz, autor da denúncia.
Pelos crimes (art. 217-A, do Código Penal; arts 240, 241-A e 241-B do ECA), Anderson “Panda” pode ser condenado a pelo menos 60 anos de reclusão, além de multa.
Últimas notícias
Com apenas 27% do público vacinado, Secretaria de Saúde reforça vacinação contra influenza
TRE-AL marca retotalização dos votos das eleições de 2022 para deputado federal
Rendimento do trabalhador alagoano acumula crescimento de 42% em três anos, aponta IBGE
Governo de Alagoas abre 26 vagas em concurso público para a Fapeal
Homem é preso com espingarda na comunidade indígena de Joaquim Gomes
Dia Nacional do Turismo: Maceió destaca avanços e crescimento no setor
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
